Light+Building 2018: Indelague aposta em novos produtos
Miguel Silva, CEO da Indelague sublinha: “cada vez mais estamos a apostar no design de produto, queremos ter a nossa própria imagem”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
“Noah” distinguido com o German Design Award 2018, é um dos produtos em exposição
“Só trouxemos produtos novos e estamos cá para os apresentar”, começa por dizer ao CONSTRUIR Miguel Silva, CEO da Indelague. A empresa portuguesa está em Frankfurt, na Alemanha, e até ao próximo dia 23 de Março, apresenta, naquela que é considerada a maior feira internacional de iluminação, arquitectura e tecnologia – a Light+Building -, uma pré-launch com novos produtos, para, como explica Miguel Silva, “perceber o que dizem os clientes, finalizá-los se o feedback for positivo e lançá-los no próximo semestre”.
Ao CONSTRUIR, o CEO da Indelague faz balanço “super positivo” da feira. “Não tinha grandes expectativas no início, porque é uma feira muito grande, com muita gente e começa a ficar saturada, mas estou muito surpreendido porque a adesão está a ser enorme, as pessoas estão a dar uma resposta muito positiva aos produtos e acho que se continuar assim o balanço no final da feira será certamente muito positivo”.
Entre os produtos que a Indelague tem expostos na Light+Building 2018 está o “Noah”, uma peça que venceu o German Design Award 2018. “Cada vez mais estamos a apostar no design de produto, queremos ter a nossa própria imagem, queremos que as pessoas olhem para os nossos produtos e percebam logo que é Indelague. Estamos a assumir essa responsabilidade”, refere Miguel Silva.
“Noah” não é a única peça premiada em exposição. Ao seu lado está a luminária suspensa “Sexto Elemento”, que venceu o mesmo prémio em 2017. No stand localizado no Hall 4.2 da Light+Building a Indelague apresenta também a versão “Noah” para secretária e de pé, bem como tubulares de 3 metros para linhas contínuas e os “Oreo” com luz in e luz out, entre outros.
Miguel Silva salienta ainda as soluções custom made, feitas à medida dos clientes, arquitectos e designers – o foco da empresa. “É no sentido do prescritor que continuamos a trabalhar”, tendo para isso um Departamento de ID, onde “fazemos um pouco de tudo, desde o estudo de mercado até ao desenvolvimento de componentes, passando pelo desenvolvimento de produtos, testes e estudos de temperatura”.