“Noah” distinguido com o German Design Award 2018, é um dos produtos em exposição
Light+Building 2018: Indelague aposta em novos produtos
Miguel Silva, CEO da Indelague sublinha: “cada vez mais estamos a apostar no design de produto, queremos ter a nossa própria imagem”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Só trouxemos produtos novos e estamos cá para os apresentar”, começa por dizer ao CONSTRUIR Miguel Silva, CEO da Indelague. A empresa portuguesa está em Frankfurt, na Alemanha, e até ao próximo dia 23 de Março, apresenta, naquela que é considerada a maior feira internacional de iluminação, arquitectura e tecnologia – a Light+Building -, uma pré-launch com novos produtos, para, como explica Miguel Silva, “perceber o que dizem os clientes, finalizá-los se o feedback for positivo e lançá-los no próximo semestre”.
Ao CONSTRUIR, o CEO da Indelague faz balanço “super positivo” da feira. “Não tinha grandes expectativas no início, porque é uma feira muito grande, com muita gente e começa a ficar saturada, mas estou muito surpreendido porque a adesão está a ser enorme, as pessoas estão a dar uma resposta muito positiva aos produtos e acho que se continuar assim o balanço no final da feira será certamente muito positivo”.
Entre os produtos que a Indelague tem expostos na Light+Building 2018 está o “Noah”, uma peça que venceu o German Design Award 2018. “Cada vez mais estamos a apostar no design de produto, queremos ter a nossa própria imagem, queremos que as pessoas olhem para os nossos produtos e percebam logo que é Indelague. Estamos a assumir essa responsabilidade”, refere Miguel Silva.
“Noah” não é a única peça premiada em exposição. Ao seu lado está a luminária suspensa “Sexto Elemento”, que venceu o mesmo prémio em 2017. No stand localizado no Hall 4.2 da Light+Building a Indelague apresenta também a versão “Noah” para secretária e de pé, bem como tubulares de 3 metros para linhas contínuas e os “Oreo” com luz in e luz out, entre outros.
Miguel Silva salienta ainda as soluções custom made, feitas à medida dos clientes, arquitectos e designers – o foco da empresa. “É no sentido do prescritor que continuamos a trabalhar”, tendo para isso um Departamento de ID, onde “fazemos um pouco de tudo, desde o estudo de mercado até ao desenvolvimento de componentes, passando pelo desenvolvimento de produtos, testes e estudos de temperatura”.