Macau Legend desiste de projecto para Setúbal
“Houve uma desistência dos interessados” na marina de Setúbal, afirmou Ana Paula Vitorino, adiantando que “a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a ver com a Câmara Municipal de Setúbal se existe outra solução para aquela área”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Macau Legend Development, investidor macaense, desistiu do projecto de construção da marina de Setúbal – o Setúbal Project. O Grupo, que adquiriu o Casino de Tróia, apresentou, o ano passado, um projecto para transformar a zona ribeirinha de Setúbal, com um investimento de cerca de 250 milhões de euros.
A informação é avançada pelo jornal digital Setúbal Mais, na sequência de declarações prestadas pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à margem do lançamento da Janela Única Logística, que decorreu esta sexta-feira em Sines.
“Houve uma desistência dos interessados” na marina de Setúbal, afirmou Ana Paula Vitorino, adiantando que “a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a ver com a Câmara Municipal de Setúbal se existe outra solução para aquela área”.
Ana Paula Vitorino frisou que “seguramente será uma área em que só será feito aquilo que a Câmara Municipal de Setúbal quer que seja feito” e que “não prejudique a navegabilidade do canal do rio Sado, e que não deve interferir com outras matérias”.
Recorde-se que se tratava de um projecto que incluía um hotel, área comercial e residencial, um pavilhão multi-desportivo, um parque de estacionamento e uma marina.
Em Abril de 2017, David Chow, presidente da Macau Legend reuniu com a Câmara Municipal de Setúbal, num encontro que serviu para preparar o pedido de classificação do empreendimento turístico da zona ribeirinha da cidade como Projecto de Interesse Nacional (PIN).
Actualmente encontrava-se em preparação, por parte da Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), o caderno de encargos para o concurso público para construção da marina.