Aires Mateus e Carrilho da Graça favoritos ao Pritzker 2018
Segundo os palpites apurados pelo ArchDaily, até à data, apenas constam da lista ateliers portugueses e brasileiros e mulheres, só uma

CONSTRUIR
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
O portal ArchDaily colocou a pergunta aos seus leitores: “Se o próximo Pritzker fosse alguém que fala português, em quem apostaria? Manuel e Francisco Aires Mateus, juntamente com João Luís Carrilho da Graça estão na lista composta por 13 gabinetes e são os únicos portugueses. Mulheres, apenas uma: Marta Moreira, sócia do gabinete MMBB.
Segundo os palpites apurados pelo ArchDaily, até à data, dos 10 países que falam língua portuguesa no mundo, apenas constam da lista ateliers portugueses e brasileiros, deixando de fora países como África, que como lembra o portal “tem passado por um processo de reconhecimento local da potência da sua arquitectura vernacular”, bem como, “de reconhecimento da arquitectura como valor cultural e singularidade local”.
O portal remete para os próximos dias a revelação do palpite final dos escolhidos pelos seus leitores. O Prémio Pritzker 2018 será anunciado no próximo dia 7 de Março.