APEMIP organiza Salão Imobiliário do Porto
O SIP vai realizar-se entre 7 e 10 de Junho na Exponor e conta com organização da APEMIP e APCMC, em parceria com a AEP
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Exponor vai receber o Salão Imobiliário do Porto (SIP) entre os dias 7 e 10 de Junho. A apresentação do certame teve lugar, esta quinta-feira, no Edifício AEP, no Porto.
Organizado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), em conjunto com a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e em parceria com a Associação Empresarial do Porto (AEP), este evento pretende dar resposta à crescente procura que se tem vindo a sentir na região norte do País.
O “Salão Imobiliário do Porto será o certame ideal para promover a oferta, não só do Porto mas também da região norte, e será um evento que apoiará as empresas para dar a conhecer as oportunidades existentes no mercado nacional”, explica em comunicado Luís Lima, presidente da APEMIP.
“Este regresso de um Salão Imobiliário ao Porto (a Exponor já havia recebido anteriormente o Imobitur que entretanto deixou de se realizar), acentua a normalização do mercado e também a representatividade que o Porto tem ganho no panorama imobiliário nacional, sendo uma das cidades que reúne mais procura no País, quer por parte do mercado interno, quer por parte dos estrangeiros que procuram investir naquela região”, reforça Luís Lima.
A captação de investimento estrangeiro será também um dos focos deste Salão, que trará a Portugal o Encontro de Primavera da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, e que contará também com a presença de representantes de associações americanas, francesas, angolanas, brasileiras e moçambicanas.