
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Hestan
Lamu, Wolin, Fuga, Deans, Hestan e Samar são “todos diferentes, únicos, mas ainda assim, fáceis de conjugar”, garante a Vescom, salientando que a “enorme variedade de padrões, cores e estruturas” convidam à criatividade.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Vescom recorda também a “alta resistência à abrasão” o que torna os seis novos tecidos para mobiliário “extremamente adequados para uma utilização intensiva no âmbito de projectos”.
Lamu (30 cores) e Wolin (47 cores) consistem em misturas de lã, confortáveis com uma aparência acolhedora, suave e natural. Segundo a Vescom, “a ampla paleta de cores conta com tons agradáveis, luminosos e arejados” e “os lisos e os mesclados harmonizados, podendo ser conjugados infinitamente”.
Lamu é uma opção “rústica” e Wolin uma versão mais elegante. Em ambos, a alta resistência à abrasão (> 100.000 ciclos martindale) torna estes tecidos extremamente adequados para aplicação no mercado “office”. Lamu e Wolin têm 150 cm de largura e adequados também para painéis, “permitindo uma aparência suave e acolhedora e um efeito tranquilizante”, explica a mesma fonte.
Fuga é um “chenille” macio com uma aparência clássica. “Um tecido que vem enriquecer a oferta da nossa colecção” com 26 cores que “dão uma sensação de hospitalidade acolhedora e confortável”.
Deans tem dupla face e por isso pode ser utilizado em ambos os lados, tornando-se numa opção ideal para conjugações múltiplas. Este novo tecido está disponível em 15 cores.
Hestan e Samar foram ampliados em termos de cores. A série Hestan passa de 16 para 30 cores. Samar, por sua vez estará disponível em 51 cores. Os padrões foram novamente cuidadosamente coloridos, com foco nas tonalidades naturais, tons pastéis e nuances quentes, mas também cores frescas, principalmente azuladas e cinzentas
A Vescom destaca que, “todos os padrões apresentam excelentes resultados quanto à resistência à abrasão, formação de borbotos, resistência à fricção e resistência à luz e são flexíveis na aplicação”, propriedades funcionais que, em combinação com as diferentes aparências e texturas “garantem uma ampla aplicabilidade no mercado de projectos”.
Lamu, Wolin e Samar são adicionados ao catálogo upholstery 01. Hestan, Fuga e Deans são adicionados ao catálogo upholstery 02. ERecorde-se que, o actual programa da Vescom é constituído por revestimentos murais, revestimentos para mobiliário e tecidos para cortinas para o mercado de projectos.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */