CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Lamu, Wolin, Fuga, Deans, Hestan e Samar são “todos diferentes, únicos, mas ainda assim, fáceis de conjugar”, garante a Vescom, salientando que a “enorme variedade de padrões, cores e estruturas” convidam à criatividade.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Vescom recorda também a “alta resistência à abrasão” o que torna os seis novos tecidos para mobiliário “extremamente adequados para uma utilização intensiva no âmbito de projectos”.
Lamu (30 cores) e Wolin (47 cores) consistem em misturas de lã, confortáveis com uma aparência acolhedora, suave e natural. Segundo a Vescom, “a ampla paleta de cores conta com tons agradáveis, luminosos e arejados” e “os lisos e os mesclados harmonizados, podendo ser conjugados infinitamente”.
Lamu é uma opção “rústica” e Wolin uma versão mais elegante. Em ambos, a alta resistência à abrasão (> 100.000 ciclos martindale) torna estes tecidos extremamente adequados para aplicação no mercado “office”. Lamu e Wolin têm 150 cm de largura e adequados também para painéis, “permitindo uma aparência suave e acolhedora e um efeito tranquilizante”, explica a mesma fonte.
Fuga é um “chenille” macio com uma aparência clássica. “Um tecido que vem enriquecer a oferta da nossa colecção” com 26 cores que “dão uma sensação de hospitalidade acolhedora e confortável”.
Deans tem dupla face e por isso pode ser utilizado em ambos os lados, tornando-se numa opção ideal para conjugações múltiplas. Este novo tecido está disponível em 15 cores.
Hestan e Samar foram ampliados em termos de cores. A série Hestan passa de 16 para 30 cores. Samar, por sua vez estará disponível em 51 cores. Os padrões foram novamente cuidadosamente coloridos, com foco nas tonalidades naturais, tons pastéis e nuances quentes, mas também cores frescas, principalmente azuladas e cinzentas
A Vescom destaca que, “todos os padrões apresentam excelentes resultados quanto à resistência à abrasão, formação de borbotos, resistência à fricção e resistência à luz e são flexíveis na aplicação”, propriedades funcionais que, em combinação com as diferentes aparências e texturas “garantem uma ampla aplicabilidade no mercado de projectos”.
Lamu, Wolin e Samar são adicionados ao catálogo upholstery 01. Hestan, Fuga e Deans são adicionados ao catálogo upholstery 02. ERecorde-se que, o actual programa da Vescom é constituído por revestimentos murais, revestimentos para mobiliário e tecidos para cortinas para o mercado de projectos.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */