Empreendimento Primrose – City Living nasce na Baixa do Porto
Composto por 19 apartamentos de T0 a T3, dotado de um amplo jardim e lugares de garagem, o empreendimento residencial está a ser comercializado pela consultora imobiliária, Predibisa

CONSTRUIR
Demolição do edifício Cascaisvilla agendada para esta semana
TipyFamilyGroup com nova dinâmica de recrutamento
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Em plena Baixa do Porto, na Rua do Breiner, surge o empreendimento Primrose – City Living. Composto por 19 apartamentos de T0 a T3, dotado de um amplo jardim e lugares de garagem, o empreendimento residencial está a ser comercializado pela consultora imobiliária, Predibisa.
Trata-se de um projecto de reabilitação urbana, que permitirá reconverter e ampliar o edifício, destinado agora ao segmento residencial. Situado numa rua emblemática da cidade, que foi buscar o seu nome ao governador das Justiças do Porto, Pedro de Melo Breiner, Primrose – City Living fica muito próximo da Rua de Cedofeita, uma das artérias mais comerciais do centro do Porto. Nos últimos anos, a Rua do Breiner tem sido sinónimo de uma expansão comercial e cultural, integrando-se no distrito das artes.
As áreas totais dos apartamentos variam entre os 35 m2 e os 158 m2, com os preços de venda a oscilarem entre os 160 e os 730 mil euros. De realçar que o projeto incorpora certificação energética, com as habitações a variar entre a classe A e B.
Ao nível dos acabamentos e materiais, as habitações do empreendimento dispõem de soalho de carvalho e painéis solares individuais para cada fracção. Por outro lado, as varandas e terraços são revestidos com deck compósito, as caixilharias de alumínio com corte térmico e a iluminação LED nas zonas comuns e no interior das fracções.
Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, trata-se de ”mais um projecto de reabilitação urbana na Baixa do Porto com imensa personalidade”. Além da localização, esta responsável salienta ainda a conjugação da componente histórica com a contemporaneidade, fruto da reabilitação de que foi alvo.