Fundos: Comércio domina investimento imobiliário
Do lado do investimento dos fundos de gestão de património imobiliário, cerca de 41,8% destinou-se ao sector do comércio e 24,9% ao sector industrial
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Em Dezembro de 2017, e à semelhança do que tem sido habitual, os activos imobiliários situados na União Europeia absorveram a totalidade do investimento, atingindo os 7.719, 5 milhões de euros ao nível do valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário.
Em termos de investimento sectorial, mais de 45% da carteira dos fundos de investimento imobiliário e dos fundos especiais de investimento imobiliário abertos foi aplicado em imóveis do sector dos serviços, como indica o relatório de Dezembro de 2017 da CMVM. Ainda assim, a mesma entidade indica ainda que o valor sob gestão dos fundos imobiliários sofreu um decréscimo de 2,1% face ao mês de Novembro do mesmo ano.
Destaque, ainda, para o crescimento de 24,9% do investimento em imóveis do sector industrial por parte dos segmentos já referidos.
Já do lado do investimento dos fundos de gestão de património imobiliário, cerca de 41,8% destinou-se ao sector do comércio.
No que diz respeito às quotas de mercado detidas por parte das entidades gestoras, a Interfundos termina o mês de Dezembro novamente em primeiro lugar, com uma quota de mercado de 15%. A segunda e a terceira maior quota de mercado pertencem à Norfin, com 12%, e à Fundger com 9,4%, respectivamente.