Wicanders reformula colecções e aposta na produção
Os 150 anos de existência, servem de mote à renovação das suas colecções e ao lançamento de uma nova gama. A produção também sai reforçada com um investimento anunciado de 12M€ para as soluções à prova de água e de baixa espessura
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No ano em que comemora 150 anos de existência, a Wicanders, marca premium da Amorim Revestimentos e especialista em pavimentos com incorporação de cortiça, fez uma renovação completa do portefólio da sua marca. Uma novidade que deu a conhecer em primeira mão na Domotex, a principal feira do sector que se realiza anualmente em Hannover, na Alemanha.
Neste sentido, a Wicanders reforça a aposta em Hydrocork com o lançamento da gama Wide e apresentou a nova Wood Essence, que se diferencia pela reprodução de visuais com ultra-realismo.
Mantendo as já conhecidas características do produto como a baixa espessura, fácil instalação e o facto de ser à prova de água, a Hydrocork Wide introduz novas dimensões (1225x195x6 mm) que acompanham a tendência do mercado e a preferência dos consumidores por réguas mais largas.
Fruto de um investimento de dois milhões de euros, a nova coleção Wicanders Wood Essence aposta em tecnologias de impressão digital de última geração, permitindo o upgrade significativo da resolução de impressão para 1000 dpi’s. O resultado desta aposta na nova tecnologia de digital printing é uma colecção com 14 novos looks, que reproduz fielmente visuais de madeira, com um nível de realismo nunca antes alcançado. A nova colecção é apresentada em formato long board (1830x185x11,5mm), com uma variação de cores, desde os tons naturais aos washed. Note-se que esta é uma colecção que aposta na sustentabilidade, uma vez que o visual do pavimento é impresso directamente na cortiça e que dispensa a utilização de PVCs ou similares.
Em paralelo com esta reorganização, a marca Wicanders continua a diferenciar-se pela inovação e por um grande dinamismo na apresentação de novidades ao mercado. Neste âmbito, a Amorim Revestimentos está a investir 12 milhões de euros para reforçar significativamente a capacidade produção das suas soluções à prova de água e de baixa espessura.
“Recentrar a marca no cliente”
A reorganização das diferentes gamas de produto da Amorim Revestimentos resultou de uma reflexão estratégica que, alicerçada num extenso estudo de mercado, identificou a necessidade de aproximar a marca do seu público-alvo, seja o target profissional, seja o consumidor final.
“Este recentrar da marca no cliente traduz-se numa reestruturação do portefólio, alinhada com o que é o processo normal de selecção de um pavimento, que tem por mote o visual do produto. Assim, Cork, Wood e Stone surge como o primeiro nível de escolha, a que se junta uma subdivisão relacionada com as características destes produtos (por nível de utilização, resistência, preço, entre outros.)”, explica a empresa em comunicado.
Como resultado, a comunicação da marca Wicanders passa a ser desenvolvida em torno de três pilares: bem-estar, cortiça e história: “Bem-estar” em que a oferta de valor da marca é pensada para qualquer tipo de área, privada ou comercial, e convida a uma interacção saudável, a um “viver sem preocupações”; A “Cortiça” é a alma da marca e dos seus produtos, quer no seu carácter sustentável quer nas mais-valias associados à sua utilização e a “História”, que reforça a ligação emocional, valorizada pelo facto da marca ser detida por uma empresa familiar, presente no mercado há mais de um século e que acumulou know-how ao longo de várias gerações.