Setúbal: Requalificação da envolvente ao Convento de Jesus adjudicada à Arquijardim
O investimento previsto para executar a obra é de cerca de 1,5 milhões de euros, com vista à reabilitação do edificado destinado a equipamentos de utilização colectiva e do espaço público

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Câmara Municipal de Setúbal adjudicou, esta quarta-feira, a empreitada de requalificação da zona envolvente ao Convento de Jesus, em Setúbal, à empresa Arquijardim, SA. O investimento previsto para executar a obra é de cerca de 1,5 milhões de euros.
A intervenção impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal tem como objectivo a adopção de medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano e enquadra-se na estratégia camarária de reabilitação física do edificado destinado a equipamentos de utilização colectiva e do espaço público envolvente ao Convento de Jesus.
A empreitada inclui, na praça defronte do Convento de Jesus, a execução de um conjunto de trabalhos de requalificação com acções ao nível de infraestruturas e equipamentos hidráulicos e eléctricos, de beneficiação paisagística e de conservação e restauro do património.
A operação urbanística engloba ainda intervenções numa área de estacionamento localizada a norte/poente do Convento de Jesus, neste caso com acções que visam a instalação de uma rede de drenagem de pluviais, de sistemas de iluminação e trabalhos de arqueologia.