GPPS recebe 1388 respostas online ao inquérito sobre políticas de habitação
Às 1388 respostas digitais vão também juntar-se os questionários em papel que estão a ser recolhidos e, brevemente, será apresentado um relatório com a análise das opiniões manifestadas

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Foram 1388 as respostas recebidas até ao passado sábado ao inquérito online “Nova Geração de Políticas de Habitação”, realizado no âmbito do debate alargado promovido pelo Grupo Parlamentar do PS em simultâneo com a consulta pública do Governo sobre estas propostas.
Helena Roseta, deputada e coordenadora do Grupo de Trabalho Parlamentar para a Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas das Cidades, congratulou-se com o feito e salientou:“as consultas públicas oficiais costumam ter pouca participação. Destra vez não foi o caso, o Governo empenhou-se e conseguiu mais de 300 contributos. Quanto ao grupo parlamentar, como tornámos possível a participação directa, via digital, por telemóvel e em papel, recebemos só online 1388 contributos e estamos a receber ainda as respostas em papel”.
As respostas digitais foram acolhidas até à hora de fecho, no sábado, do processo de participação online no site “Política de Habitação – Dar Voz ao Cidadão”, criado pelo Grupo Parlamentar do PS para alargar os meios de os cidadãos se poderem pronunciar sobre as políticas públicas para este sector.
Às 1388 respostas digitais vão também juntar-se os questionários em papel que estão a ser recolhidos e, brevemente, será apresentado um relatório com a análise das opiniões manifestadas.
“Os cidadãos querem e gostam de participar, é preciso facilitar as formas de participação”, sublinhou Helena Roseta, agradecendo a todos os cidadãos que participaram nesta iniciativa.