CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Extrusal renovou a gama de soluções que privilegiam a iluminação natural e a sustentabilidade dos imóveis, nomeadamente o sistema F.100 SafeGlass, que apresenta agora novos perfis para guarda-corpos, com vidro de 25,5 mm, e acessórios complementares de apoio à montagem. Segundo a empresa, Estes perfis cumprem a norma portuguesa, NP 4491 2009, que define as características das guardas, em função do local onde são aplicadas, promovendo a segurança dos utilizadores.
Relativamente ao sistema de correr B.150, a Extrusal incluiu novos perfis e soluções. Em nota de imprensa, a empresa recorda que “esta solução minimalista, vocacionada para vãos de grandes dimensões, destaca-se pela ocultação da vista de alumínio e pela nova opção de abertura a 90 graus”.
O Grupo Extrusal sublinha que, ambas as soluções, “para além de proporcionarem uma visão panorâmica e a amplitude do espaço, devido à espessura reduzida dos perfis de alumínio, contribuem para a sustentabilidade dos edifícios, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV (permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à pressão do vento) da caixilharia”.
A Extrusal explica ainda que, a renovação das soluções teve como ponto de partida o facto de a economia de recursos energéticos ser hoje urgente na construção nova e na reabilitação de edifícios.
Com mais de 45 anos de história, a Extrusal nasceu em 1972, em Aveiro, e hoje tem empresas em Angola, Cabo Verde e Moçambique.