João Távora assume a liderança da Housers em Portugal
João Távora terá a seu cargo o desenvolvimento de toda a operação em Portugal, desde construção de equipa, captação de investidores e identificação e análise de oportunidades para a plataforma

CONSTRUIR
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
João Távora é o diretor-geral da Housers em Portugal, a ‘fintech’ espanhola que pretende democratizar o investimento imobiliário através de uma plataforma de crowdfunding.
No seguimento da entrada da Housers no mercado nacional no passado mês de Outubro, João Távora terá a seu cargo o desenvolvimento de toda a operação em Portugal, desde construção de equipa, captação de investidores e identificação e análise de oportunidades para a plataforma.
Com presença em Espanha, Itália e Portugal, a Housers permite a qualquer pessoa investir em imóveis com um mínimo de 50 euros.
Licenciado em Gestão de Empresas pela Nova School of Business and Economics e com Mestrado Executivo em Finanças pelo Colegio Unversitario de Estudios Financieros em Madrid, iniciou a sua carreira como consultor na Arthur D. Little. Antes de integrar a Housers, trabalhou nas áreas de estratégia, finanças e marketing em empresas do sector de telecomunicações, nomeadamente KPN e Orange. Durante o seu percurso esteve ainda envolvido no desenvolvimento de startups, tal como a Simyo em Espanha.
João Távora sublinha, “acredito que estamos perante uma transformação digital também no sector financeiro. O desafio que tenho em mãos visa a implementação em Portugal dum modelo de sucesso em Espanha”.
Actualmente, já conta com cerca de 72 mil utilizadores inscritos e prevê alcançar 11 mil utilizadores em apenas um ano no mercado português. Até à data, já foram financiados mais de 200 imóveis, reunidos entre os investidores mais de 36 milhões de euros, e já foram distribuídos em benefícios e devolução de capital mais de 3 milhões euros.