João Távora assume a liderança da Housers em Portugal
João Távora terá a seu cargo o desenvolvimento de toda a operação em Portugal, desde construção de equipa, captação de investidores e identificação e análise de oportunidades para a plataforma
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
João Távora é o diretor-geral da Housers em Portugal, a ‘fintech’ espanhola que pretende democratizar o investimento imobiliário através de uma plataforma de crowdfunding.
No seguimento da entrada da Housers no mercado nacional no passado mês de Outubro, João Távora terá a seu cargo o desenvolvimento de toda a operação em Portugal, desde construção de equipa, captação de investidores e identificação e análise de oportunidades para a plataforma.
Com presença em Espanha, Itália e Portugal, a Housers permite a qualquer pessoa investir em imóveis com um mínimo de 50 euros.
Licenciado em Gestão de Empresas pela Nova School of Business and Economics e com Mestrado Executivo em Finanças pelo Colegio Unversitario de Estudios Financieros em Madrid, iniciou a sua carreira como consultor na Arthur D. Little. Antes de integrar a Housers, trabalhou nas áreas de estratégia, finanças e marketing em empresas do sector de telecomunicações, nomeadamente KPN e Orange. Durante o seu percurso esteve ainda envolvido no desenvolvimento de startups, tal como a Simyo em Espanha.
João Távora sublinha, “acredito que estamos perante uma transformação digital também no sector financeiro. O desafio que tenho em mãos visa a implementação em Portugal dum modelo de sucesso em Espanha”.
Actualmente, já conta com cerca de 72 mil utilizadores inscritos e prevê alcançar 11 mil utilizadores em apenas um ano no mercado português. Até à data, já foram financiados mais de 200 imóveis, reunidos entre os investidores mais de 36 milhões de euros, e já foram distribuídos em benefícios e devolução de capital mais de 3 milhões euros.