Concreta 2017: Grupo Preceram aposta em presença dinâmica e multifacetada
Exposições à escala real, técnicos em permanência no stand e colaborações com o Portal da Construção Sustentável, a Amorim Isolamentos e a Ordem dos Arquitectos, fazem parte do posicionamento
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Argex, Gyptec e Preceram – empresas do Grupo Preceram – voltam a marcar presença na Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, que ocupa a Exponor, no Porto, de 23 a 26 de Novembro. Nesta edição, a Concreta quer posicionar-se como “o maior evento de arquitectura do ano e como um polo de negócios, numa iniciativa condimentada pela paixão por esta arte” e o Grupo Preceram, responde com uma presença que promete ser “forte, multifacetada e dinâmica”, com destaque para a apresentação e exposição à escala real de soluções construtivas validadas e testadas.
Nesse sentido, a Argex tem em exposição modelos representativos das mais diversas aplicações possíveis com a argila expandida da marca e a Gyptec, além de todas as referências das suas placas, tem também em exposição, sistemas compostos para aplicações específicas de construção e reabilitação. Ao CONSTRUIR, o Grupo destaca a placa Gyptec Protect, uma placa que devido à sua excelente resistência à humidade e classificação de reacção ao fogo A1, possibilita várias aplicações não aconselhadas às placas de gesso tradicionais.
Em declarações ao CONSTRUIR, Ávila e Sousa, Director de Marketing e Comunicação do Grupo Preceram, refere que a presença na Concreta é fundamental para estar perto dos clientes. Ávila e Sousa, sublinha, contudo que, a presença do Grupo se pauta sempre pela pró-actividade e dinamismo.
A atestar isso mesmo, estão, permanentemente no stand da Concreta, técnicos e aplicadores a desenvolver vários sistemas e aplicações com os materiais das empresas do Grupo, com o objectivo de mostrar ao mercado profissional e público geral as diferentes técnicas e boas práticas na construção. Estas acções que se desenrolam durante todo dia, terão às 15h30 um ponto alto, onde será narrada e explicada em detalhe a aplicação de um sistema específico.
Colaborações
Dando continuidade às relações de parceria e de colaboração na investigação e divulgação das melhores soluções para a construção e reabilitação, as empresas do Grupo Preceram irão estar presentes em diversos espaços no recinto de feira e realizarão várias acções, nomeadamente com o Portal da Construção Sustentável, Amorim Isolamentos, S.A., OASRN e Ordem dos Arquitectos.
Nesse âmbito, a Gyptec patrocina e constrói os diferentes espaços da OA – Secção Regional do Norte, na Concreta 2017. Um dos espaços é o stand institucional da OASRN, que serve para a promoção do projecto Norte 41o, e para divulgar os serviços prestados pela Secção Regional e a profissão de Arquitecto. O outro espaço é a “Praça do Arquitecto”, um espaço central, enquanto momento de convívio/lazer/descanso, onde se realizam iniciativas centradas na arquitectura, nomeadamente conferências, debates e apresentações de projectos.
A Gyptec está também presente na “Praça de Cinema”, um espaço dedicado à sétima arte que é todo revestido com as placas de gesso Gyptec. Recorde-se que, a “Do You Mean Architecture” é uma plataforma que visa aprofundar o conhecimento da conexão entre as disciplinas da arquitectura e as artes audiovisuais através de pesquisa, curadoria e produção de eventos. Um dos seus principais projectos é o festival internacional de cinema Arquiteturas, que integra desde 2017 o programa anual da Trienal de Arquitectura de Lisboa.