EPAL lidera aposta na eficiência energética
A EPAL viu aprovadas 32 candidaturas, 5 das quais relativas a instalações da EPAL
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A EPAL foi a empresa que obteve mais candidaturas aprovadas no concurso Eficiência Energética, no âmbito do Fundo de Eficiência Energética (FEE), um instrumento financeiro do Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE).
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a EPAL recorda que, este concurso, denominado de “Aviso 22 – Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca”, visa “diminuir o consumo energético, através da modernização e incremento de competitividade destes sectores. O Fundo de Eficiência Energética (FEE), através do Decreto-Lei n.o 50/2010, constitui um instrumento financeiro para financiamento dos programas e medidas previstas no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE) em todas as suas linhas de actuação”.
A EPAL viu aprovadas 32 candidaturas, 5 das quais relativas a instalações da EPAL e, no âmbito da gestão delegada da Águas do Vale do Tejo, conseguiu aprovação de 27 candidaturas, ilustrando bem a aposta que a empresa faz na promoção da boa gestão das operações nas áreas do interior do país, contribuindo assim para uma maior integração territorial. No total o apoio do FEE será de 72.000 EUR.
Os projectos apresentados pela EPAL e pela Águas do Vale do Tejo fazem parte integrante do Plano de Eficiência e Produção Energética (PEPE) do Grupo Águas de Portugal e resultam da identificação de oportunidades de melhoria de desempenho energético, identificadas pelas equipas de operação e manutenção, em diversas ETA e ETAR.