…
Guardian Glass lança portfólio online
A plataforma electrónica de inspiração, permite aos utilizadores criar “painéis de referências visuais” ou “quadros de inspiração” de projectos de vidro
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Guardian Inspiration” é o nome escolhido pela Guardian Glass para o seu portfólio online de projectos europeus, que usam vidro Guardian. O objectivo do portfólio “é partilhar informação e inspirar arquitectos, designers, instaladores de fachadas – bem como toda a comunidade vidreira – para as infinitas possibilidades do uso do vidro no projecto e na construção”, explica a empresa em comunicado enviado ao CONSTRUIR.
No mesmo documento, a Guardian explica que a plataforma electrónica de inspiração, permite aos utilizadores criar “painéis de referências visuais” ou “quadros de inspiração” de projectos de vidro, que por sua vez, ajudam os utilizadores a reunir ideias e inspirações criativas para o seu próximo projecto.
Para o efeito, a plataforma online contém imagens de projetos de construção, bem como informação projectual detalhada e características de desempenho. Um conjunto de “úteis recursos e funcionalidades que permitem que os utilizadores partilhem rápida e facilmente os seus projectos favoritos e painéis de referências visuais com os seus parceiros e colegas de trabalho num número expressivo de redes sociais”, refere a Guardian Glass. De salientar que, os projectos podem ser alvo de pesquisa com recurso a três filtros: Estética, Performance ou País.
Volodymyr Shkurenko, Director do Segmento Fenestração da Guardian Glass Europe, comenta: “Esta ferramenta faz parte do nosso empenho na criação de uma experiência extraordinária para o cliente. Com o nosso novo portfólio online, arquitectos, designers e instaladores de fachadas podem pesquisar os nossos projectos de vidro e encontrar inspiração. Queremos ajudá-los ao fazer crescer a imaginação, ajudá-los a conhecer as inúmeras possibilidades do vidro, permitindo que criem os seus próprios ‘painéis de referências visuais’ e os possam partilhar com os seus parceiros e colegas de trabalho”.