BCSD promove debate sobre economia neutra em carbono
“Como crescer e criar emprego numa economia neutra em carbono? Pensar Portugal em 2030” é o tema da conferência anual do BCSD a decorrer no dia 23 de Novembro

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“Como crescer e criar emprego numa economia neutra em carbono? Pensar Portugal em 2030” é o tema da conferência anual do BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) 2017 que irá decorrer no dia 23 de Novembro, no edifício sede da EDP, em Lisboa.
O evento será palco de debate e reflexão sobre o Meet 2030, projecto do BCSD e do Instituto Superior Técnico que imagina Portugal em 2030 num contexto de economia neutra em carbono.
Entre os diferentes projectos, o Meet 2030 propõe-se identificar oportunidades e inovações que criem vantagens competitivas para as empresas e propor orientações de políticas públicas nacionais e internacionais. A conferência anual do BCSD 2017 vai contar com a presença de António Mexia, presidente da Direção do BCSD Portugal e presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, Jeffrey Sachs, economista e conselheiro da ONU (por videoconferência), João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, Peter Bakker, presidente e CEO do World Business Council for Sustainable Development e Skip Laitner, anterior presidente da Association for Environmental Studies and Sciences.