Dora Miller
Abreu Advogados com novo escritório
A Abreu Advogados inaugurou a sua nova sede, no antigo edifício dos Arquivos do Porto de Lisboa, agora reabilitado, cujo investimento foi cerca de 13 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Abreu Advogados acaba de inaugurar oficialmente a sua nova sede. O projecto resulta da reabilitação do antigo edifício dos Arquivos do Porto de Lisboa e contou com um investimento global de cerca de 13 milhões de euros.
A reabilitação teve a parceria da Fidelidade Property, enquanto promotora, e da OpenBook, enquanto projectista, transformando um espaço de tipologia arquitectónica histórica num escritório inovador redesenhado para o exercício da advocacia. Este é também o primeiro projecto de reabilitação urbana no mercado de escritórios no eixo ribeirinho Santa Apolónia / Parque das Nações.
Localizada na Avenida Infante D. Henrique, a nova sede da conta com dois pisos, 4.200m2 de área do terreno e 7400m2 de área bruta de construção. O interior do escritório caracteriza-se pela enorme amplitude dos espaços de trabalho, contemplando áreas de gabinetes e áreas de open space.
O novo escritório dispõe ainda de 14 salas de reunião para clientes e cinco internas, um auditório com capacidade para 100 pessoas, uma área de refeição com capacidade para 70 pessoas e, ainda, espaços de lazer e ao ar livre, como um pequeno jardim interior e um terraço interno, bem como uma área de balneários para os colaboradores desportistas.
“Enquanto sociedade de advogados disruptiva e inovadora, a Abreu Advogados escolheu um projecto de reabilitação urbana onde se fundiu um conceito moderno de arquitectura corporativa com um edifício que preservou a história da expansão portuguesa para o mundo. Um compromisso com a recuperação do património histórico e que demonstra a pertinência de contrariar a tendência de desertificação e de desvio dos bairros históricos e tradicionais lisboetas” explica Duarte de Athayde,managing partner da Abreu Advogados.