
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Guardian Industries aprovou o investimento numa nova fábrica de vidro float, revestido e transformado em Czestochowa, na Polónia, para responder à crescente procura na Europa.
A localização da nova infraestrutura está prevista para a área adjacente à actual fábrica da empresa, e a fase de preparação e execução do projecto terá início imediato. Espera-se que as operações da infra-estrutura tenham início no terceiro trimestre de 2019 e está prevista a criação de 150 novos empregos. A fábrica irá produzir 1.000 toneladas de vidro por dia e incluirá um sistema tecnologicamente avançado de revestimento de vidro.
Kevin Baird, Presidente e CEO da Guardian Glass, declarou: “A nova infra-estrutura representa o maior investimento de capital num projecto de raiz da história da Guardian Glass, e irá permitir à empresa posicionar-se como um dos maiores fabricantes de produtos de vidro de elevado desempenho, segurança e eficiência energética para edifícios residenciais e comerciais europeus”.
O mesmo responsável acrescentou: “a Guardian congratula-se com o crescimento verificado na Polónia – e acredita que a localização em Czestochowa se encontra bem posicionada para responder às necessidades dos seus clientes. Recebemos o forte apoio da cidade de Czestochowa, da Zona Económica Especial de Katowice e do governo polaco”.
A Guardian Glass confirmou este compromisso assumido pela empresa na Polónia ao anunciar que a actual fábrica de vidro float em Czestochowa será sujeita a um projecto de reparação no início de 2018, que aumentará a sua capacidade de produção.
“É com grande entusiasmo que encaramos o crescimento continuado na Polónia e nos países vizinhos. A localização conjunta das duas fábricas permitirá criar uma estrutura competitiva e eficiente para oferecer uma ampla gama de produtos de vidro, e contribuirá para gerar um valor a longo prazo para os nossos clientes nessa região”, explicou Guus Boekhoudt, Vice-Presidente da Guardian Glass na Europa.
Além da fábrica de Czestochowa, a Guardian Glass tem instalações em Oroshaza, na Hungria, em Thalheim, na Alemanha, e em Ryazan e Rostov, na Rússia, entre as localizações das suas dez fábricas de vidro float na Europa.