CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Guardian Industries aprovou o investimento numa nova fábrica de vidro float, revestido e transformado em Czestochowa, na Polónia, para responder à crescente procura na Europa.
A localização da nova infraestrutura está prevista para a área adjacente à actual fábrica da empresa, e a fase de preparação e execução do projecto terá início imediato. Espera-se que as operações da infra-estrutura tenham início no terceiro trimestre de 2019 e está prevista a criação de 150 novos empregos. A fábrica irá produzir 1.000 toneladas de vidro por dia e incluirá um sistema tecnologicamente avançado de revestimento de vidro.
Kevin Baird, Presidente e CEO da Guardian Glass, declarou: “A nova infra-estrutura representa o maior investimento de capital num projecto de raiz da história da Guardian Glass, e irá permitir à empresa posicionar-se como um dos maiores fabricantes de produtos de vidro de elevado desempenho, segurança e eficiência energética para edifícios residenciais e comerciais europeus”.
O mesmo responsável acrescentou: “a Guardian congratula-se com o crescimento verificado na Polónia – e acredita que a localização em Czestochowa se encontra bem posicionada para responder às necessidades dos seus clientes. Recebemos o forte apoio da cidade de Czestochowa, da Zona Económica Especial de Katowice e do governo polaco”.
A Guardian Glass confirmou este compromisso assumido pela empresa na Polónia ao anunciar que a actual fábrica de vidro float em Czestochowa será sujeita a um projecto de reparação no início de 2018, que aumentará a sua capacidade de produção.
“É com grande entusiasmo que encaramos o crescimento continuado na Polónia e nos países vizinhos. A localização conjunta das duas fábricas permitirá criar uma estrutura competitiva e eficiente para oferecer uma ampla gama de produtos de vidro, e contribuirá para gerar um valor a longo prazo para os nossos clientes nessa região”, explicou Guus Boekhoudt, Vice-Presidente da Guardian Glass na Europa.
Além da fábrica de Czestochowa, a Guardian Glass tem instalações em Oroshaza, na Hungria, em Thalheim, na Alemanha, e em Ryazan e Rostov, na Rússia, entre as localizações das suas dez fábricas de vidro float na Europa.