Photography Studio for Juergen Teller
RIBA anuncia shortlist ao Stirling Prize 2017
Os edifícios finalistas têm programas distintos que vão desde um estúdio de fotografia a Oeste de Londres, até um novo Campus para o City of Glasgow College
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou a lista dos projectos finalistas ao Prémio Stirling 2017, que distingue o edifício “que mais contribuiu para a evolução da arquitectura no último ano”, no Reino Unido.
Selecionados da lista de vencedores de prémios nacionais, os edifícios finalistas têm programas distintos que vão desde um estúdio de fotografia a Oeste de Londres, até um novo campus para o City of Glasgow College.
As seis obras seleccionadas “mostram edifícios excepcionalmente criativos e cuidadosamente detalhados “, comenta Jane Duncan, presidente do RIBA.
Realizados no período final da recessão, estes edifícios são “um elogio a uma profissão”, mostrando a criatividade ao serviço da prática. “Cada um desses projectos incríveis transformou a sua área de implantação e encanta aqueles que têm a sorte de visitá-los, de neles viver, estudar ou trabalhar”, reforçou Jane Duncan.
A shortlist é composta por:”Barretts Grove” da autoria de Amin Taha + Groupwork; “City of Glasgow College – City Campus, de Reiach And Hall Architects and Michael Laird Architects; “Command of the Oceans”, de Baynes and Mitchell Architects; “Hastings Pier”, de dRMM Architects; “Photography Studio for Juergen Teller, de 6a architects e o “British Museum World Conservation and Exhibitions Centre, de Rogers Stirk Harbour + Partners.
O vencedor do Stirling Prize 2017 será anunciado a 31 de Outubro.