Passadiços do Paiva vencem Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira
Esta foi a edição “mais participada de sempre em candidaturas”, reforça a organização

Ana Rita Sevilha
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Os Passadiços do Paiva, uma obra do arquitecto Nuno Martins Melo – Trimétrica Engenharia, LDA, foi o vencedor do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira 2017. O proprietário da obra, a Câmara Municipal de Arouca, e a empresa responsável pela sua construção, a DST – Domingos da Silva Teixeira, S.A., foram ambos distinguidos com “Distinção e Louvor”.
Nesta edição, foram igualmente distinguidas: com a Menção Honrosa – Qualidade Estrutural da Obra, o Centro Cultural da Costa Nova, na Costa Nova, da autoria do gabinete A.R.X. Portugal Arquitectos (Nuno Mateus e José Mateus); Com a Menção Honrosa – Incorporação significativa e inovadora de derivados de madeira, o atelier Pedro Santos Arquitectura, em Pombal, da autoria de Pedro Santos Arquitectura; e com o Voto de Louvor Extraordinário, o Granel, na Ilha do Pico, da autoria de Sami Arquitectos (Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira)
A cerimónia de entrega do galardão decorreu no Laboratório Chimico do Museu da Ciência, da Universidade de Coimbra e contou com a presença do Ministro Adjunto Eduardo Cabrita. Esta foi a edição “mais participada de sempre em candidaturas”, reforça a organização.
A exposição das Obras Seleccionadas do PNAM’17 pode ser visitada durante Julho e Agosto no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.