Passadiços do Paiva vencem Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira
Esta foi a edição “mais participada de sempre em candidaturas”, reforça a organização
Ana Rita Sevilha
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Os Passadiços do Paiva, uma obra do arquitecto Nuno Martins Melo – Trimétrica Engenharia, LDA, foi o vencedor do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira 2017. O proprietário da obra, a Câmara Municipal de Arouca, e a empresa responsável pela sua construção, a DST – Domingos da Silva Teixeira, S.A., foram ambos distinguidos com “Distinção e Louvor”.
Nesta edição, foram igualmente distinguidas: com a Menção Honrosa – Qualidade Estrutural da Obra, o Centro Cultural da Costa Nova, na Costa Nova, da autoria do gabinete A.R.X. Portugal Arquitectos (Nuno Mateus e José Mateus); Com a Menção Honrosa – Incorporação significativa e inovadora de derivados de madeira, o atelier Pedro Santos Arquitectura, em Pombal, da autoria de Pedro Santos Arquitectura; e com o Voto de Louvor Extraordinário, o Granel, na Ilha do Pico, da autoria de Sami Arquitectos (Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira)
A cerimónia de entrega do galardão decorreu no Laboratório Chimico do Museu da Ciência, da Universidade de Coimbra e contou com a presença do Ministro Adjunto Eduardo Cabrita. Esta foi a edição “mais participada de sempre em candidaturas”, reforça a organização.
A exposição das Obras Seleccionadas do PNAM’17 pode ser visitada durante Julho e Agosto no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.