Bechtel gere expansão do Aeroporto da Cidade de Londres
Actuais instalações aeroportuárias serão alargadas e serão criadas novas infra-estruturas para aumentar o número de voos em 30 mil, permitindo a acomodação de 6,5 milhões de passageiros em 2025. O investimento previsto é de cerca de 390 milhões de euros
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Bechtel será a consultora responsável pela gestão do planeamento da expansão do Aeroporto da Cidade de Londres, avaliada em cerca de 390 milhões de euros.
Segundo o grupo norte-americano, as actuais instalações aeroportuárias serão alargadas e serão criadas novas infra-estruturas para aumentar o número de voos em 30 mil, permitindo a acomodação de 6,5 milhões de passageiros em 2025.
De acordo com o contrato – de cinco anos – a Bechtel integrará uma equipa com os técnicos do aeroporto que trabalhará para cumprir o programa de desenvolvimento desta infra-estrutura, que prevê a expansão do terminal existente e a construção de um novo terminal de três pisos, sete posições de estacionamento e uma nova faixa “taxiway”.
Os negócios e residentes locais serão tidos em consideração neste projecto que, frisa o grupo californiano, ajudará a garantir o futuro do aeroporto e a acomodar “a próxima geração de aviões, que é mais silenciosa, tem uma maior autonomia e um menor consumo de combustível”.
Paul Gibbs, director-geral da Bechtel UK, destacou que executar esta expansão “num aeroporto operacional, urbano, cercado por água, coloca desafios complexos que a nossa equipa pode superar” e explicou que o grupo fará parceria com a empresa pública que gere a infra-estrutura para garantir “a mínima disrupção para passageiros, linhas aéreas e para a comunidade”.
Para o director-geral da London City Airport, “a selecção da Bechtel assinala o próximo passo importante rumo ao início da construção”. Declan Collier sublinhou que a experiência desta empresa “assegurará a execução do programa de forma responsável, profissional e hábil enquanto o aeroporto se mantém operacional”.