Portel inaugura duas novas ETAR após investimento de 727 mil euros
A ETAR de Amieira, que servirá 513 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 89,3 metros cúbicos por dia e representa um investimento de cerca de 385 mil euros, enquanto que a ETAR de Alqueva, que servirá 444 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 54,5 metros cúbicos por dia e envolveu um investimento de cerca de 342 mil euros. A reabilitação da ETAR de Portel representou um investimento de 227 mil euros

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Câmara Municipal de Portel anunciou a inauguração de duas novas estações de tratamento e águas residuais (ETAR), de Amieira e de Alqueva.
Em comunicado de imprensa, a Águas de Portugal e a autarquia de Portel explicam que as duas novas ETAR envolvem um investimento total de 727 mil euros e serão inauguradas na sequência da conclusão da “Empreitada do Sistema de Saneamento do Concelho de Portel – Reabilitação/Construção das ETAR de Portel, Amieira e Alqueva e respectivas Estações Elevatórias e Sistemas Interceptores”, cujo investimento se cifrou em cerca de 1 milhão de euros, com financiamento, a 70%, pelo POVT/QREN. A empreitada inclui ainda a reabilitação da ETAR de Portel.
A ETAR de Amieira, que servirá 513 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 89,3 metros cúbicos por dia e representa um investimento de cerca de 385 mil euros, enquanto que a ETAR de Alqueva, que servirá 444 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 54,5 metros cúbicos por dia e envolveu um investimento de cerca de 342 mil euros. A reabilitação da ETAR de Portel representou um investimento de 227 mil euros.
A nota de imprensa destaca ainda que ambas as infra-estruturas serão dotadas dos “mais modernos equipamentos que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a actual legislação em vigor”.