CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sonae Arauco vai marcar presença na 3ª edição do Archi Summit, que decorrerá nos dias 6 e 7 de Julho, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa e que promete dois dias de inspiração, “através de conferências com grandes nomes da arquitectura internacional, exposições de produtos e soluções para a construção, instalações artísticas, workshops técnicos e momentos de interacção e networking”, recorda a empresa.
Segundo a organização do Archi Summit, “A confiança das marcas no sector dos materiais de construção revela o crescimento e a consistência de uma exposição singular, patrocinada por empresas de referência”, cita a Sonae Arauco, sublinhando que é uma dessas empresas e que levará ao local algumas novidades Innovus, tanto no mundo físico como no digital.
Nesse âmbito, a Sonae Arauco disponibiliza o material Innovus Coloured MDF, que estará a ser utilizado nas mesas de todos os espaços dos expositores e, no seu próprio espaço, dando ao público a oportunidade de conhecer os novos acabamentos e a colecção de produtos Innovus.
Além disso, a empresa avança que estarão também em destaque os dois mais recentes acabamentos lançados pela marca: o primeiro, Stucco, “inspirado por ambientes industriais, lofts urbanos e materiais naturais, com uma textura semelhante ao cimento, agradável ao toque e com um brilho devidamente equilibrado”, é ideal “para a reprodução de paisagens rochosas e para aplicação em superfícies de cimento e pedra”. Está disponível numa ampla gama de cores e estruturas de inspiração mais rústica.
O acabamento Fusion, que “apresenta uma textura quente e natural, lembrando a madeira trabalhada à mão” que foi desenvolvida “com a mais recente tecnologia”, pode ser aplicada “em todos os tipos de madeira decorativa e outros materiais, proporcionando uma decoração visualmente agradável e aconchegante”. Fusion contará com 7 novos elementos decorativos concebidos para melhorar totalmente as características deste acabamento.
A Innovus convida, assim, todos os interessados a experimentar os diversos decorativos em ambientes distintos através de um simulador digital online, integrado no novo website da Sonae Arauco que estará a ser demonstrado nesta edição do Archi Summit.
Recorde-se que este é o único Summit internacional de Arquitectura que se realiza em Portugal e volta a contar com a presença de oradores de renome nacionais e internacionais, como os arquitectos Pascal Flammer (Suíça) e De Vylder (Bélgica) e o gabinete Arquitetura G, de Espanha, Valério Olgiati, bem como dois grandes arquitectos portugueses Álvaro Siza Vieira e Manuel Aires Mateus.