Lisboa terá novo miradouro no Verão
O projecto Pilar 7 da ponte 25 de Abril, tem projecto de arquitectura da responsabilidade da Infaestruturas de Portugal e é “a plataforma mais alta, instalada junto ao rio”

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Em declarações ao jornal Expresso, o director-geral da ATL, Vitor Costa, explicou que o Pilar 7 terá “um centro de interpretação da ponte 25 de Abril, que inclui o elevador com miradouro ao nível do tabuleiro rodoviário”.
Este museu-miradouro “resulta de uma parceria com a Infraestruturas de Portugal (IP), que elaborou o projecto de arquitetura e especialidades e os submeteu à aprovação da Direcção-Geral do Património Cultural e da Câmara de Lisboa”, adianta Vitor Costa.
O investimento necessário para construir o museu-miradouro é de “cerca de cinco milhões de euros, da responsabilidade da ATL, sendo cerca de 50% financiado através das taxas turísticas”, conclui o director-geral da ATL.