Siemens promove expansão do sistema MindSphere na Hannover Messe
Siemens apresentará na Hannover Messe, juntamente com os seus parceiros, “cerca de 50 aplicações que disponibilizam novas funcionalidades”, expondo aos visitantes do stand no certame “uma vasta gama de aplicações MindSphere e exemplos práticos de diferentes ramos da indústria – desde as indústrias de manufactura e processo à distribuição inteligente de energia”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Siemens anunciou a expansão do seu sistema operativo MindSphere, aberto para a Internet das Coisas (IoT), baseado em nuvem, com novos parceiros, aplicações e conectividade alargada.
Em comunicado de imprensa, o grupo destaca que apresentará na Hannover Messe, juntamente com os seus parceiros, “cerca de 50 aplicações que disponibilizam novas funcionalidades”, expondo aos visitantes do stand no certame “uma vasta gama de aplicações MindSphere e exemplos práticos de diferentes ramos da indústria – desde as indústrias de manufactura e processo à distribuição inteligente de energia”.
Para apresentar estas e outras inovações, o grupo recorrerá ao MindSphere Lounge, onde contará com a experiência MindSphere, “incluindo uma nova biblioteca de programas e um router com conectividade integrada”.
“Uma vez conectado à MindSphere, é possível analisar de forma rápida e eficaz grandes volumes de dados e identificar eventuais pontos fracos, permitindo, assim, que as empresas melhorem significativamente e com mínimo esforço o desempenho e a disponibilidade das suas máquinas e instalações”, continua a nota.
De acordo com o director para a Indústria da Siemens Portugal, “O interesse manifestado pelos industriais portugueses neste sistema tem crescido exponencialmente – claramente a nossa indústria quer renovar-se e preparar-se para o mercado global”. “Soluções como MindSphere são essenciais para acelerar o processo de transformação digital da nossa indústria”, concluiu António Mira.
Entre as aplicações para este sistema, a Siemens destaca o “Drive System Analyzer” que permitirá, “mediante análise de dados, a detecção precoce de eventuais danos num accionamento, o que não só melhorará a eficiência e a disponibilidade das instalações para o utilizador como ainda optimizará a manutenção e os serviços de assistência”.
O grupo refere também a “KeeSecure!”, uma ferramenta de gestão de sistemas de automação e controlo que permite aos utilizadores a detecção mais rápida de potenciais ameaças, falhas de segurança e anomalias, enquanto fornece informações sobre possíveis medidas de correcção e soluções alternativas tais como “patches” de segurança”.