CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Guardian Glass adicionou um novo produto à sua gama de vidro de controlo solar eXtra Selective: O Guardian SunGuard® SNX 60. Segundo a empresa, o SNX 60 “é ideal para aplicações em fachadas comerciais que requerem um elevado desempenho, eficiência energética e estética melhorada”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Guardian Glassa, refere que “o novo SunGuard SNX 60 proporciona um aspecto transparente altamente atractivo e consistentemente neutro. Foi desenvolvido para conseguir uma estética e um desempenho técnico ideais tanto sobre o nosso vidro float Guardian ExtraClear – disponível como SunGuard SNX60 – como no vidro float com baixo teor de ferro Guardian UltraClear™ – disponível como SunGuard SNX60 Ultra”.
Nicolas Gouzou, Product Manager da Guardian Glass explica: “a introdução do SunGuard SNX 60 assinala o início de uma nova geração de produtos de tripla prata, caracterizados pela melhoria da estética e da cor independentemente do ângulo de visão. O lançamento de mais produtos desta gama está previsto para um futuro próximo”.
O SunGuard SNX 60 é um vidro de controlo solar com revestimento triplo de prata que deixa entrar 60% da luz natural do dia e apenas 29% do calor – “um dos produtos com a mais elevada selectividade (relação entre a transmissão luminosa e o factor solar) actualmente disponibilizados pela indústria”, garante a mesma fonte.
Nesse sentido, continua a empresa, “pode ajudar a reduzir os custos energéticos de um edifício ao reduzir a necessidade de recorrer a iluminação artificial e ar condicionado, acrescentando em simultâneo um toque sofisticado ao design da fachada envidraçada”.
A Guardian Glass faz ainda referência ao valor U de 1,0 W/m2.K, que segundo a mesma, “garante um elevado nível de isolamento térmico que pode ajudar a reduzir os encargos com o aquecimento nos períodos mais frios”.
O novo SunGuard SNX 60 está disponível na versão recozida e na versão temperável. Também pode ser fornecido em vidro laminado para aplicações de protecção, segurança ou acústica.