Pestana anuncia última fase do Tróia Eco-Resort
Só nesta fase serão investidos 8 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
Com 100% das casas das fases anteriores já vendidas, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences acaba de lançar a construção da quinta e última fase do projecto imobiliário/turístico. Segundo nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, nesta fase serão investidos 8 milhões de euros.
Projectada para uma construção em cinco fases e ao longo de dez anos, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences ficará concretizado em 8 anos, fruto de um investimento total de 80 milhões de euros, prevendo-se que gere uma receita global na ordem dos 150 milhões, explica a mesma fonte.
“Até agora temos 100% das quatro fases vendidas e em tempo record. Temos consciência que se trata de um resultado excepcional e que em muito se deve ao conceito do Eco-Resort, à sua qualidade e localização ímpar e à reconhecida excelência da marca Pestana”, afirmou José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group e Administrador responsável pelo projecto Pestana Tróia Eco Resort.
Recorde-se que o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é o projecto com a menor densidade de construção de toda a Costa Alentejana e um dos poucos PIN (Projectos de Interesse Nacional). O conceito assenta num Eco-Resort com uma localização exclusiva inserida numa zona de Reserva Ecológica, onde a construção ocupa apenas 5% de todo o terreno, ficando os restantes 95% da área , que pertence à Reserva Ecológica (50%) e à Área Verde Protegida (45%), livres.
De acordo com o Grupo Pestana, “para além do conceito diferenciado, cuidadosamente pensado para minimizar o impacto ambiental, foram escolhidas técnicas construtivas e materiais amigos do ambiente, resultando numa construção sustentável, de alta qualidade e durabilidade. Houve ainda um investimento de 2 milhões de euros no projecto urbanístico, tendo sido plantadas 2 mil novas árvores e mais de 75 mil novas plantas, todas autóctones”.
Esta quinta e última fase, designada Pestana Eco Village, inclui a construção de Pine Villas, da autoria do Arquitecto Miguel Passos de Almeida & PMC Arquitectos e de Beach Villas, projectadas por Arquitectura Dueto/ Jaime Morais & Modular System.
As casas têm entre 3 e 4 assoalhadas com valores de venda que começam nos 400.000 euros ou a partir de 150.000 euros através do sistema inovador de fraccionado, que permite que em co-propriedade e através de escritura plena, seja possível usufruir do imóvel 15 dias de 2 em 2 meses. Todas estarão prontas para entrega no próximo Verão.
Nota ainda para o facto de o empreendimento dispõr de um club-house com ginásio, spa, piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, parque aventura, ciclovia ecológica, campo de padel, courts de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia.