
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Efapel anunciou a conclusão do exercício de 2016 com vendas de 30,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 8% relativamente ao ano anterior.
Em comunicado de imprensa, o grupo português explica que mais de 30% deste valor corresponde a vendas no mercado externo, “designadamente em países da Europa, Médio Oriente e América Latina”.
Assim, a exportação continua a ser um “vector fundamental da estratégia de crescimento” da empresa que, em 2015, criou uma subsidiária em Espanha, a Efapel Soluciones Eléctricas. Na nota, a Efapel destaca que o investimento de 3,8 milhões de euros em activos fixos “representa a determinação da empresa em explorar todas as potencialidades detectadas no mercado”.
A mesma fonte realça também a construção do novo módulo da fábrica do grupo em Serpins, iniciado em Janeiro passado e com conclusão prevista para Novembro, que “responde justamente ao aumento da exigência, tanto do ponto de vista da produção, como da logística”.
Por sua vez, o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) representou uma verba de 760 mil euros.