
CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Efapel anunciou a conclusão do exercício de 2016 com vendas de 30,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 8% relativamente ao ano anterior.
Em comunicado de imprensa, o grupo português explica que mais de 30% deste valor corresponde a vendas no mercado externo, “designadamente em países da Europa, Médio Oriente e América Latina”.
Assim, a exportação continua a ser um “vector fundamental da estratégia de crescimento” da empresa que, em 2015, criou uma subsidiária em Espanha, a Efapel Soluciones Eléctricas. Na nota, a Efapel destaca que o investimento de 3,8 milhões de euros em activos fixos “representa a determinação da empresa em explorar todas as potencialidades detectadas no mercado”.
A mesma fonte realça também a construção do novo módulo da fábrica do grupo em Serpins, iniciado em Janeiro passado e com conclusão prevista para Novembro, que “responde justamente ao aumento da exigência, tanto do ponto de vista da produção, como da logística”.
Por sua vez, o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) representou uma verba de 760 mil euros.