Futuro dos recursos hídricos em debate nas Jornadas de Engenharia Civil da ESTBarreiro/IPS
Nestas Jornadas de Engenharia Civil, “pretende-se debater o futuro dos três maiores grupos de utilizadores de água em Portugal, nomeadamente, sector urbano, agrícola e energético”

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
“Água Pública” será o tema central das IV Jornadas de Engenharia Civil, que a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) realizará no próximo dia 22 de Março.
Na sua página online, a escola pública destaca, numa nota de apresentação, que o evento, e respectivo tema, se inserem nas celebrações “a efeméride dos 80 anos do abastecimento público domiciliário” levadas a cabo pelo Município do Barreiro no dia 7 de Abril. Este evento que, como faz notar a ESTBarreiro, contará com a presença do ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visa debater o futuro dos serviços públicos de água no país, considerando também os sectores agrícola e hidroenergético.
Outros temas em análise incluem o impacto do crescimento demográfico e da concentração urbana nos recursos hídricos, a escassez de água em Portugal, as medidas de poupança e de redução do consumo a aplicar e a disponibilidade dos recursos hídricos a nível nacional.
Nestas Jornadas de Engenharia Civil, “pretende-se debater o futuro dos três maiores grupos de utilizadores de água em Portugal, nomeadamente, sector urbano, agrícola e energético”, frisa a nota. Paralelamente, a data da iniciativa celebra também o Dia Mundial da Água.