Fluor alcança lucro de 263M€ em 2016
Facturação do grupo registou um aumento homólogo, passando de 18 mil milhões de dólares (16,8 mil milhões de euros), registados no final de 2015, para 19 mil milhões de dólares (17,7 mil milhões de euros) no final do ano transacto
Pedro Cristino
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Fluor registou um resultado líquido de 281 milhões de dólares (263 milhões de euros) em 2016, valor que traduz uma quebra face aos 412 milhões de euros (385 milhões de euros) de lucro referentes ao ano anterior.
Em termos trimestrais, a multinacional norte-americana de engenharia reportou um resultado líquido de 70,5 milhões de dólares (66 milhões de euros), recuperando do prejuízo de 51,4 milhões de dólares (48 milhões de euros) registado nos últimos três meses de 2015.
Em termos anuais, a facturação do grupo registou um aumento homólogo, passando de 18 mil milhões de dólares (16,8 mil milhões de euros), registados no final de 2015, para 19 mil milhões de dólares (17,7 mil milhões de euros) no final do ano transacto. Em termos trimestrais, o grupo texano apresentou também um aumento homólogo. De 4,3 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros) de facturação registados nos últimos três meses de 2015, o grupo alcançou uma facturação de quase 5 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) no mesmo período do ano passado.
Com uma carteira de encomendas na ordem de 45 mil milhões de dólares (42 mil milhões de euros), a consultora de engenharia reportou 21 mil milhões de dólares (19,6 mil milhões de euros) de novos contratos no final de 2016. Este valor divide-se em 8,4 mil milhões de dólares no segmento de negócios de Energy, Chemicals & Mining, em 6,2 mil milhões de dólares em Industrial, Infrastructure & Power, 4,6 mil milhões de dólares no segmento de Government, e 1,8 mil milhões em Maintenance, Modification & Asset Integrity.
“Em 2016, estabelecemos a base para expandir a nossa presença nos mercados que servimos”, afirmou o presidente e CEO da Fluor, explicando que esta base inclui a aquisição da Stork, o investimento numa unidade industrial na China e a apresentação da aplicação NuScale. “Ficámos também satisfeitos com a melhoria do panorama de oportunidades nos sectores de infra-estruturas e mineração”, concluiu David Seaton.