Vescom 2016
Vescom com novos revestimentos vinílicos para mobiliário
“Uma aparência têxtil suave e agradável, complementada pelas propriedades funcionais dos revestimentos vinílicos para mobiliário”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Uma aparência têxtil suave e agradável, complementada pelas propriedades funcionais dos revestimentos vinílicos para mobiliário”. Esta é a proposta do Jemo e Scott, duas novas colecções da gama Vescom.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Vescom explica que Scott (18 cores) “apresenta uma estrutura fina de tecido com aparência de linho” e Jemo (21 cores) é “liso, tom sobre tom, com um ligeiro brilho”. Tratam-se de revestimentos funcionais e robustos mas agradáveis e acolhedores, garante a mesma fonte.
“A palete de cores é única, ousada e elegante”, sublinha a Vescom, da qual se destacam o rosa suave, açafrão, ouro, azul ganga e vários tons neutros.
As novas colecções são “um importante complemento para a gama Vescom” e caracterizam-se pela “elevada qualidade estética” e por serem “facilmente aplicáveis no mercado de projectos, nomeadamente no retalho, no sector da saúde e na educação”.
Segundo a Vescom, “os revestimentos são compostos por uma camada superior de plástico com um suporte de algodão. A gramagem de 800 g/m2 constitui a garantia de um produto extremamente durável, resistente ao fogo, ao desgaste (Martindale > 125.000 ciclos), à fricção (5), à luz (7-8), possuidor da certificação IMO e muito resistente às manchas de urina, sangue e transpiração”.
A mesma fonte destaca ainda o facto de serem “higiénicos e resistentes a bactérias, sujidade e a gorduras e satisfazem os mais rigorosos requisitos de higiene e segurança”. São ainda “flexíveis, de simples aplicação, fácil limpeza e manutenção”.