Vescom com novos revestimentos vinílicos para mobiliário
“Uma aparência têxtil suave e agradável, complementada pelas propriedades funcionais dos revestimentos vinílicos para mobiliário”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Vescom 2016
“Uma aparência têxtil suave e agradável, complementada pelas propriedades funcionais dos revestimentos vinílicos para mobiliário”. Esta é a proposta do Jemo e Scott, duas novas colecções da gama Vescom.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Vescom explica que Scott (18 cores) “apresenta uma estrutura fina de tecido com aparência de linho” e Jemo (21 cores) é “liso, tom sobre tom, com um ligeiro brilho”. Tratam-se de revestimentos funcionais e robustos mas agradáveis e acolhedores, garante a mesma fonte.
“A palete de cores é única, ousada e elegante”, sublinha a Vescom, da qual se destacam o rosa suave, açafrão, ouro, azul ganga e vários tons neutros.
As novas colecções são “um importante complemento para a gama Vescom” e caracterizam-se pela “elevada qualidade estética” e por serem “facilmente aplicáveis no mercado de projectos, nomeadamente no retalho, no sector da saúde e na educação”.
Segundo a Vescom, “os revestimentos são compostos por uma camada superior de plástico com um suporte de algodão. A gramagem de 800 g/m2 constitui a garantia de um produto extremamente durável, resistente ao fogo, ao desgaste (Martindale > 125.000 ciclos), à fricção (5), à luz (7-8), possuidor da certificação IMO e muito resistente às manchas de urina, sangue e transpiração”.
A mesma fonte destaca ainda o facto de serem “higiénicos e resistentes a bactérias, sujidade e a gorduras e satisfazem os mais rigorosos requisitos de higiene e segurança”. São ainda “flexíveis, de simples aplicação, fácil limpeza e manutenção”.