WSP Parsons Brinckerhoff adquire norueguesa Høyer Finseth
Multinacional canadiana de engenharia adquiriu todo o capital do grupo norueguês, reforçando a sua capacidade técnica nas áreas de projecto de estruturas e consultoria técnica.
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A WSP Parsons Brinckerhoff anunciou o reforço da sua capacidade na área de estruturas de edifícios com a aquisição da Høyer Finseth na Noruega.
Em comunicado de imprensa, a multinacional canadiana de engenharia explica que adquiriu todo o capital do grupo norueguês, reforçando a sua capacidade técnica nas áreas de projecto de estruturas e consultoria técnica.
Este negócio complementa, segundo a nota, a oferta da WSP no campo da gestão de projecto e serviços de consultoria relacionados. “Além disso, reforça a nossa posição como um dos líderes nórdicos nas estruturas de edifícios”,afirmou Knut Jonny Johansen, director-geral da WSP na Noruega.
Com a integração dos 120 funcionários da Høyer Finseth, a WSP passa a contar com um corpo de 4.400 funcionários nesta região.
“Esta fusão reforça o nosso desenvolvimento de negócios. Teremos oportunidades adicionais nas nossas áreas de serviço e os nossos funcionários também beneficiarão destas oportunidades”, declarou Knut Reed, que irá manter-se como director-geral da Høyer Finseth, empresa que irá, eventualmente, alterar a sua denominação para se tornar parte da marca WSP, mantendo, contudo, a sua gestão actual.