Sika desafia arquitectos e engenheiros recém-formados
O concurso promove a reabilitação de uma IPSS
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
À semelhança de anos anteriores, a Sika volta a desafiar jovens finalistas ou recém formados, em arquitectura ou engenharia civil, a apresentarem um projecto de reabilitação para uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social). A empresa relembra que é “uma oportunidade única de emprego que gera no mercado de trabalho”.
Até ao dia 28 de fevereiro decorrem as inscrições, sendo que os interessados poderão candidatar-se, a partir de agora, preenchendo o formulário disponível em bit.ly/1E4mOV8. No sítio da Internet da Sika Portugal poderão, também, consultar o regulamento, bem como a calendarização e prazos para o envio dos projectos.
“A Sika Academy recebeu, desde o primeiro concurso, mais de 400 candidaturas de jovens finalistas e recém formados. Esta iniciativa, com forte componente de responsabilidade social, pretende aliar a criação de emprego e melhoria de competências profissionais, à vontade de melhorar as condições das IPSS de Norte a Sul do país, enaltecendo o contribuito abrangente das soluções sustentáveis da Sika” sublinha Gonçalo Carvalho, Director de Marketing da Sika Portugal, S.A.
O vencedor será premiado com um estágio profissional na Sika Portugal e, por sua vez, as instalações da instituição em causa beneficiam de produtos Sika para a reabilitação do seu edifício.
Aos restantes finalistas – 2º e 3º lugares -, da VI edição do concurso Sika Academy, que tem como tema “Juntos, reabilitamos da cave ao telhado” serão atribuídos prémios monetários no valor de cerca de 500 e 200 euros, respectivamente.