Porto e Lisboa recebem ciclo de debates “A Urgência da Arquitectura”
O ciclo é promovido pela lista B, candidata aos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos 2017-19

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A partir do dia 3 de Janeiro e até ao próximo dia 9 de Janeiro, a lista B, candidata aos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos 2017-19, organiza um ciclo de debates de entrada livre, subordinado ao tema “A Urgência da Arquitectura”, que estará no Porto (Cinema Passos Manuel) a 3 e 4 de Janeiro e posteriormente em Lisboa (Museu Arpad Szènes Vieira da Silva) nos dias 5, 6 e 9 de Janeiro.
No Porto, a 3 de Janeiro, João Favila, João Paulo Loureiro, Paulo Moreira, Joana Roxo e Gonçalo Canto Moniz [moderação] vai debater o tema “Acesso à profissão, estágios e futuro: Por onde começar?” e Nuno Grande, Nuno Sampaio, Michel Toussaint e Jorge Figueira [moderação] debruçam-se sobre “Identidade e património: O que interessa promover?”
No dia 4 de Janeiro, ainda no Porto, é a vez de Gonçalo Byrne, João Gomes da Silva
Graça Correia e Jorge Bonito [moderação] falarem sobre “Arquitectura, cidadania e paisagem (PNAP): E agora?” e João Pedro Serôdio, Ricardo Paulino, Francisco Ré, João Mendes Ribeiro e Paula Santos [moderação] debaterem o tema “Honorários, concursos e contratação: A que preço?”.
Em Lisboa, a 5 de Janeiro o debate em torno do tema “Arquitectura, cidadania e paisagem (PNAP): E agora?”, junta Manuel Aires Mateus, João Nunes, Nuno Brandão Costa e Jorge Bonito (moderação). E para debater “Honorários, concursos e contratação: A que preço?” o painel conta com a participação de João Luís Carrilho da Graça, Luis Pereira Miguel, Gonçalo Gaspar e Paula Santos (moderação).
No dia 6 de Janeiro, Inês Lobo, Pedro Clarke, Miguel Marcelino, Pedro Santos e Gonçalo Canto Moniz (moderação) vai abraçar o tema “Acesso à profissão, estágios e futuro: Por onde começar?” e Manuel Graça Dias, Ricardo Bak Gordon, André Tavares e Jorge Figueira (moderação) serão os oradores do tema “Identidade e património: O que interessa promover?”
Por último, a 9 de Janeiro e ainda em Lisboa, Gonçalo Byrne, Telmo Cruz, Miguel Amado, Miguel Judas, António Barquinha e Pedro Cordeiro (moderação) debatem “Liberdade e limites no exercício da profissão: Precisamos de mais limites? Quais?”