Porto e Lisboa recebem ciclo de debates “A Urgência da Arquitectura”
O ciclo é promovido pela lista B, candidata aos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos 2017-19
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A partir do dia 3 de Janeiro e até ao próximo dia 9 de Janeiro, a lista B, candidata aos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos 2017-19, organiza um ciclo de debates de entrada livre, subordinado ao tema “A Urgência da Arquitectura”, que estará no Porto (Cinema Passos Manuel) a 3 e 4 de Janeiro e posteriormente em Lisboa (Museu Arpad Szènes Vieira da Silva) nos dias 5, 6 e 9 de Janeiro.
No Porto, a 3 de Janeiro, João Favila, João Paulo Loureiro, Paulo Moreira, Joana Roxo e Gonçalo Canto Moniz [moderação] vai debater o tema “Acesso à profissão, estágios e futuro: Por onde começar?” e Nuno Grande, Nuno Sampaio, Michel Toussaint e Jorge Figueira [moderação] debruçam-se sobre “Identidade e património: O que interessa promover?”
No dia 4 de Janeiro, ainda no Porto, é a vez de Gonçalo Byrne, João Gomes da Silva
Graça Correia e Jorge Bonito [moderação] falarem sobre “Arquitectura, cidadania e paisagem (PNAP): E agora?” e João Pedro Serôdio, Ricardo Paulino, Francisco Ré, João Mendes Ribeiro e Paula Santos [moderação] debaterem o tema “Honorários, concursos e contratação: A que preço?”.
Em Lisboa, a 5 de Janeiro o debate em torno do tema “Arquitectura, cidadania e paisagem (PNAP): E agora?”, junta Manuel Aires Mateus, João Nunes, Nuno Brandão Costa e Jorge Bonito (moderação). E para debater “Honorários, concursos e contratação: A que preço?” o painel conta com a participação de João Luís Carrilho da Graça, Luis Pereira Miguel, Gonçalo Gaspar e Paula Santos (moderação).
No dia 6 de Janeiro, Inês Lobo, Pedro Clarke, Miguel Marcelino, Pedro Santos e Gonçalo Canto Moniz (moderação) vai abraçar o tema “Acesso à profissão, estágios e futuro: Por onde começar?” e Manuel Graça Dias, Ricardo Bak Gordon, André Tavares e Jorge Figueira (moderação) serão os oradores do tema “Identidade e património: O que interessa promover?”
Por último, a 9 de Janeiro e ainda em Lisboa, Gonçalo Byrne, Telmo Cruz, Miguel Amado, Miguel Judas, António Barquinha e Pedro Cordeiro (moderação) debatem “Liberdade e limites no exercício da profissão: Precisamos de mais limites? Quais?”