DDN fiscaliza obra de reabilitação do edifício Castilho 15
Edifício residencial, com 24 apartamentos de tipologias T1 a T5 em duplex, terá a sua traça original – datada do final do século XIX – mantida
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A DDN é a empresa responsável pelo projecto de fiscalização e segurança em obra na reabilitação do edifício Castilho 15, no centro de Lisboa.
Segundo o comunicado da empresa de engenharia, este edifício residencial, com 24 apartamentos de tipologias T1 a T5 em duplex, terá a sua traça original – datada do final do século XIX – mantida, para que se preserve, assim, “o estilo romântico e atributos clássicos, visíveis nas cantarias, nas múltiplas janelas e nos grandes gradeamentos que unem as fachadas, os quais criam um efeito de varandins”.
De acordo com a mesma fonte, nesta obra foi elevada a altura do edifício, que passou a ter oito andares em vez dos cinco originais, “contando agora com uma nova cobertura de estilo contemporâneo. O projecto de reabilitação deste imóvel coube ao atelier 3G Office, enquanto que a Lucios executou a construção para a ESIM, o dono de obra.
A DDN destaca ainda que trabalhou em estreita colaboração com o dono de obra, direccionando a sua acção “para que a qualidade do projecto final fosse de excelência”, o que levou o grupo de engenharia a efectuar “um controlo a nível de custos, prazos, de materiais aplicados e de trabalhos desenvolvidos em obra”.