DDN fiscaliza obra de reabilitação do edifício Castilho 15
Edifício residencial, com 24 apartamentos de tipologias T1 a T5 em duplex, terá a sua traça original – datada do final do século XIX – mantida

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A DDN é a empresa responsável pelo projecto de fiscalização e segurança em obra na reabilitação do edifício Castilho 15, no centro de Lisboa.
Segundo o comunicado da empresa de engenharia, este edifício residencial, com 24 apartamentos de tipologias T1 a T5 em duplex, terá a sua traça original – datada do final do século XIX – mantida, para que se preserve, assim, “o estilo romântico e atributos clássicos, visíveis nas cantarias, nas múltiplas janelas e nos grandes gradeamentos que unem as fachadas, os quais criam um efeito de varandins”.
De acordo com a mesma fonte, nesta obra foi elevada a altura do edifício, que passou a ter oito andares em vez dos cinco originais, “contando agora com uma nova cobertura de estilo contemporâneo. O projecto de reabilitação deste imóvel coube ao atelier 3G Office, enquanto que a Lucios executou a construção para a ESIM, o dono de obra.
A DDN destaca ainda que trabalhou em estreita colaboração com o dono de obra, direccionando a sua acção “para que a qualidade do projecto final fosse de excelência”, o que levou o grupo de engenharia a efectuar “um controlo a nível de custos, prazos, de materiais aplicados e de trabalhos desenvolvidos em obra”.