Trienal procura curador-geral para edição de 2019
Ao lugar podem candidatar-se indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência. As candidaturas deverão ser apresentadas até 31 de Janeiro de 2017

CONSTRUIR
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
A Trienal de Arquitectura de Lisboa lançou um open call para a escolha do Curador-Geral da 5.ª edição a realizar-se, em Lisboa, de Outubro a Dezembro de 2019. Ao lugar podem candidatar-se indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência, contudo, todas devem incluir um elemento residente em Portugal continental para interacção directa com a Trienal de Lisboa.
Segundo a Trienal, embora as línguas oficiais e de trabalho sejam o português e o inglês, são aceites propostas em espanhol ou francês. As candidaturas, que deverão ser apresentadas até 31 de Janeiro de 2017, devem incluir o conceito e temática da proposta curatorial, uma curta biografia e curriculum vitae do candidato (individual ou colectivo) identificando um mínimo de três obras próprias no âmbito desta candidatura e ainda curtas biografias de todos os elementos da equipa curatorial.
Quanto aos critérios de selecção, terão em conta aspectos como “a relevância do tema, a originalidade da proposta, a adequação aos objectivos da Trienal, estrutura e natureza da equipa curatorial e experiência do candidato”, refere a Trienal.
Do júri fazem parte elementos da Direcção da Associação da Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Curador-Geral da 4.ª edição. São eles: José Mateus (Presidente) , Nuno Sampaio (Vice-Presidente) , Dalila Rodrigues . José Manuel dos Santos, Paulo Serôdio Lopes, Pedro Araújo e Sá, Manuel Henriques (Director Adjunto) e André Tavares (Curador-Geral de The Form of Form).