Trienal procura curador-geral para edição de 2019
Ao lugar podem candidatar-se indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência. As candidaturas deverão ser apresentadas até 31 de Janeiro de 2017
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Trienal de Arquitectura de Lisboa lançou um open call para a escolha do Curador-Geral da 5.ª edição a realizar-se, em Lisboa, de Outubro a Dezembro de 2019. Ao lugar podem candidatar-se indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência, contudo, todas devem incluir um elemento residente em Portugal continental para interacção directa com a Trienal de Lisboa.
Segundo a Trienal, embora as línguas oficiais e de trabalho sejam o português e o inglês, são aceites propostas em espanhol ou francês. As candidaturas, que deverão ser apresentadas até 31 de Janeiro de 2017, devem incluir o conceito e temática da proposta curatorial, uma curta biografia e curriculum vitae do candidato (individual ou colectivo) identificando um mínimo de três obras próprias no âmbito desta candidatura e ainda curtas biografias de todos os elementos da equipa curatorial.
Quanto aos critérios de selecção, terão em conta aspectos como “a relevância do tema, a originalidade da proposta, a adequação aos objectivos da Trienal, estrutura e natureza da equipa curatorial e experiência do candidato”, refere a Trienal.
Do júri fazem parte elementos da Direcção da Associação da Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Curador-Geral da 4.ª edição. São eles: José Mateus (Presidente) , Nuno Sampaio (Vice-Presidente) , Dalila Rodrigues . José Manuel dos Santos, Paulo Serôdio Lopes, Pedro Araújo e Sá, Manuel Henriques (Director Adjunto) e André Tavares (Curador-Geral de The Form of Form).