Trienal procura curador-geral para edição de 2019
Ao lugar podem candidatar-se indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência. As candidaturas deverão ser apresentadas até 31 de Janeiro de 2017

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Trienal de Arquitectura de Lisboa lançou um open call para a escolha do Curador-Geral da 5.ª edição a realizar-se, em Lisboa, de Outubro a Dezembro de 2019. Ao lugar podem candidatar-se indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência, contudo, todas devem incluir um elemento residente em Portugal continental para interacção directa com a Trienal de Lisboa.
Segundo a Trienal, embora as línguas oficiais e de trabalho sejam o português e o inglês, são aceites propostas em espanhol ou francês. As candidaturas, que deverão ser apresentadas até 31 de Janeiro de 2017, devem incluir o conceito e temática da proposta curatorial, uma curta biografia e curriculum vitae do candidato (individual ou colectivo) identificando um mínimo de três obras próprias no âmbito desta candidatura e ainda curtas biografias de todos os elementos da equipa curatorial.
Quanto aos critérios de selecção, terão em conta aspectos como “a relevância do tema, a originalidade da proposta, a adequação aos objectivos da Trienal, estrutura e natureza da equipa curatorial e experiência do candidato”, refere a Trienal.
Do júri fazem parte elementos da Direcção da Associação da Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Curador-Geral da 4.ª edição. São eles: José Mateus (Presidente) , Nuno Sampaio (Vice-Presidente) , Dalila Rodrigues . José Manuel dos Santos, Paulo Serôdio Lopes, Pedro Araújo e Sá, Manuel Henriques (Director Adjunto) e André Tavares (Curador-Geral de The Form of Form).