Apresentadas 12 propostas para o Castelo de Abrantes
O Concurso foi lançado pela Câmara Municipal de Abrantes em parceria com a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), no âmbito do Programa escolha-arquitectura
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Concurso Internacional de Ideias Castelo de Abrantes, o terceiro lançado no âmbito do Programa escolha-arquitectura, recebeu 12 propostas. O anúncio dos resultados do concurso está previsto para Dezembro 2016/Janeiro 2017.
Recorde-se que o Concurso foi lançado pela Câmara Municipal de Abrantes em parceria com a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), no âmbito do Programa escolha-arquitectura, e tem como objectivo a requalificação e valorização do Castelo de Abrantes através da criação de programas para fins lúdicos, culturais e turísticos.
O júri, composto por três elementos – Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Carlos dos Santos, arquitecto e subdirector -geral da Direcção geral do Património Cultural, indicado pela autarquia e Walter Angonese, arquitecto indicado pela OASRS – irá agora analisar as propostas.
De salientar que, aproveitando a sua estadia em Portugal, o arquitecto italiano Walter Angonese profere no dia 28 de Novembro, às 18h30, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos, uma conferência sobre a sua obra.