Semana da Reabilitação Urbana Porto arranca a 7 de Novembro
Semana da Reabilitação Urbana Porto pretende “evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o actual momento e as dinâmicas futuras da regeneração do edificado”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
No próximo dia 7 de Novembro arrancará uma nova edição da Semana da Reabilitação Urbana Porto, que este ano terá novo palco: o Palácio da Bolsa.
“Até 13 de Novembro, a iniciativa, que se realiza na cidade Invicta pelo quarto ano consecutivo, vai dinamizar um conjunto de conferências, workshops, tertúlias e exposições nos quais estão envolvidos mais de 120 oradores”, revela o comunicado de imprensa dos responsáveis do evento.
Organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, a IV Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo SRU e da Associação Comercial do Porto.
A nota de imprensa destaca o papel do Porto na “dinâmica de investimento registada a nível nacional e a capacidade de atracção de investimento internacional desta cidade”, que serão temas centrais das conferências que compõem a agenda central da Semana da Reabilitação Urbana, “onde debates mais amplos como os actuais prograamas, políticas e instrumentos de apoio e financiamento à reabilitação também serão dinamizados”.
Além destes temas, o certame debruçar-se-á sobre as preocupações de integração tecnológica e de sustentabilidade no contexto das cidades inteligentes, bem como os aspectos mais técnicos da reabilitação urbana.
A primeira conferência do evento debaterá os novos instrumentos financeiros para a reabilitação urbana, estando já confirmada a presença do Chefe de Divisão do Banco Europeu de Investimento, Eugenio Leanza. Esta sessão contará ainda com a explicação, em detalhe, do exemplo da cidade inglesa de Manchester no contexto da reabilitação urbana e a “engenharia de financiamento utilizada”, numa comunicação a cargo de Mark Duncan, representante do City Council desta cidade britânica.
De acordo com a organização, a Semana da Reabilitação Urbana Porto pretende “evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o actual momento e as dinâmicas futuras da regeneração do edificado”.