Semana da Reabilitação Urbana Porto arranca a 7 de Novembro
Semana da Reabilitação Urbana Porto pretende “evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o actual momento e as dinâmicas futuras da regeneração do edificado”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo dia 7 de Novembro arrancará uma nova edição da Semana da Reabilitação Urbana Porto, que este ano terá novo palco: o Palácio da Bolsa.
“Até 13 de Novembro, a iniciativa, que se realiza na cidade Invicta pelo quarto ano consecutivo, vai dinamizar um conjunto de conferências, workshops, tertúlias e exposições nos quais estão envolvidos mais de 120 oradores”, revela o comunicado de imprensa dos responsáveis do evento.
Organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, a IV Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo SRU e da Associação Comercial do Porto.
A nota de imprensa destaca o papel do Porto na “dinâmica de investimento registada a nível nacional e a capacidade de atracção de investimento internacional desta cidade”, que serão temas centrais das conferências que compõem a agenda central da Semana da Reabilitação Urbana, “onde debates mais amplos como os actuais prograamas, políticas e instrumentos de apoio e financiamento à reabilitação também serão dinamizados”.
Além destes temas, o certame debruçar-se-á sobre as preocupações de integração tecnológica e de sustentabilidade no contexto das cidades inteligentes, bem como os aspectos mais técnicos da reabilitação urbana.
A primeira conferência do evento debaterá os novos instrumentos financeiros para a reabilitação urbana, estando já confirmada a presença do Chefe de Divisão do Banco Europeu de Investimento, Eugenio Leanza. Esta sessão contará ainda com a explicação, em detalhe, do exemplo da cidade inglesa de Manchester no contexto da reabilitação urbana e a “engenharia de financiamento utilizada”, numa comunicação a cargo de Mark Duncan, representante do City Council desta cidade britânica.
De acordo com a organização, a Semana da Reabilitação Urbana Porto pretende “evidenciar, através das suas múltiplas iniciativas, o actual momento e as dinâmicas futuras da regeneração do edificado”.