
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O gradil tridimensional foi o ponto de partida para uma nova marca portuguesa que chega ao mercado esta semana. A Spark Lifestyle Concept, que é também uma loja física (em Santa Maria da Feira) e online (www.sparklsconcept.com), foi criada pela Cobermaster – empresa metalomecânica que é líder nacional de produção de gradil e a única no mundo a produzir gradil tridimensional – que decidiu dar novo uso a este material, até ao momento, apenas utilizado para o pavimento de cidades, indústrias, plataformas petrolíferas e fachadas de edifícios, explicou ao CONSTRUIR a empresa portuguesa.
Graças à Spark Lifestyle Concept, a partir de agora ce em edições numeradas e limitadas, motos personalizadas, ‘gadgets’ de som ou vinhos com ‘packaging’ de design exclusivo.
Para Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, a criação da marca Spark é um investimento com “elevado potencial que resulta do espírito de permanente inovação da empresa e representa a capacidade de transformar o gradil tridimensional num elemento com caraterísticas únicas e esculturais”. O gestor assume que o “objectivo foi disponibilizar num único espaço produtos com design, qualidade e diferenciação e com duas características comuns – alma e carácter”. Em 2017, a SPARK prevê inaugurar novas lojas em Lisboa, Porto, Madrid e Casablanca.