CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Vicaima foi seleccionada para equipar o Lenitudes – Medical Center & Research, o mais recente centro médico e de investigação localizado na zona de Santa Maria da Feira.
“Especializado no diagnóstico e tratamento da doença oncológica, o centro médico tem uma área de seis mil metros quadrados, com características diferenciadoras e que beneficia de recursos humanos altamente qualificados e de condições tecnológicas e logísticas ímpares”, sublinha a Vicaima e nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR.
Face às normas e exigências do projecto, a Vicaima propôs as soluções Portaro® e Dekordor HD, tendo sido seleccionada nesta última a tonalidade branca “que transmite uma maior luminosidade e amplitude aos espaços, contrastando com os tons verdes que predominam no interior”, explica a mesma fonte.
De acordo com a Vicaima as soluções integradas neste projecto assumem diferentes configurações e performances técnicas, das quais se destacam, o Portaro® corta-fogo 60 minutos e Inverse 30 minutos. O projecto integra também outras soluções, como corta-radiações, portas de correr interior ou de correr à face.
A empresa recorda que tem vindo a investir no desenvolvimento de soluções e produtos customizados para o sector da saúde, tendo já equipado ao nível nacional e internacional diversos projectos. Entre estes contam-se o Hospital Cheikh Khalifa em Marrocos, e o Hospital Nossa Senhora do Rocio, no Brasil.