
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Vicaima foi seleccionada para equipar o Lenitudes – Medical Center & Research, o mais recente centro médico e de investigação localizado na zona de Santa Maria da Feira.
“Especializado no diagnóstico e tratamento da doença oncológica, o centro médico tem uma área de seis mil metros quadrados, com características diferenciadoras e que beneficia de recursos humanos altamente qualificados e de condições tecnológicas e logísticas ímpares”, sublinha a Vicaima e nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR.
Face às normas e exigências do projecto, a Vicaima propôs as soluções Portaro® e Dekordor HD, tendo sido seleccionada nesta última a tonalidade branca “que transmite uma maior luminosidade e amplitude aos espaços, contrastando com os tons verdes que predominam no interior”, explica a mesma fonte.
De acordo com a Vicaima as soluções integradas neste projecto assumem diferentes configurações e performances técnicas, das quais se destacam, o Portaro® corta-fogo 60 minutos e Inverse 30 minutos. O projecto integra também outras soluções, como corta-radiações, portas de correr interior ou de correr à face.
A empresa recorda que tem vindo a investir no desenvolvimento de soluções e produtos customizados para o sector da saúde, tendo já equipado ao nível nacional e internacional diversos projectos. Entre estes contam-se o Hospital Cheikh Khalifa em Marrocos, e o Hospital Nossa Senhora do Rocio, no Brasil.