Level Constellation inaugura projecto residencial de 8M€ em Lisboa
Fundo de investimento chinês explica que o edifício é composto por 27 apartamentos, 20 dos quais estarão já comercializados a investidores de dez nacionalidades diferentes,

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O Grupo Level Constellation anunciou a inauguração do empreendimento Park Avenue, na Rua Padre António Vieira, em Lisboa, que envolveu um investimento de 8 milhões de euros.
Em comunicado de imprensa, o fundo de investimento chinês explica que o edifício é composto por 27 apartamentos, 20 dos quais estarão já comercializados a investidores de dez nacionalidades diferentes, que incluem França, Brasil, Azerbaijão, Estónia, Emirados Árabes Unidos e Líbano.
Para o dirtector-geral da Level Constellation em Portugal, “este é um momento muito especial para a Level Constellation”.”Após 12 meses de trabalhos de reabilitação, conseguimos inaugurar o nosso primeiro projecto em Portugal”, reforçou. Segundo Pedro Vicente, “o facto de 75% das fracções terem sido comercializadas antes da inauguração é reflexo da qualidade do projecto, da procura de mercado para soluções com este posicionamento premium e, sem dúvida, do dinamismo que o sector imobiliário atravessa”.
Este empreendimento resulta da reabilitação de um prédio de habitação datado dos anos 50 do século XX, com traço do arquitecto João Faria da Costa. O imóvel dispõe de soluções estruturais e pormenores construtivos “bastante avançados para a época”, conforme realça o comunicado do promotor.
A Level Constellation destaca ainda que, para além da preservação dos principais elementos construtivos, a reabilitação assentou no reforço das estruturas existentes, como caixas de elevadores, vigas, lajes e pilares, que passam a integrar a nova solução. Com sete pisos, são 27 os apartamentos que constituem este edifício, com tipologias que vão do T1 ao T3, passando pelos “city lofts”, e com áreas entre os 79 e os 156 metros quadrados. O condomínio engloba ainda jacuzzi e painéis solares na cobertura.
O desenho do projecto coube ao atelier do arquitecto Luís Casal Ribeiro, tendo a construção sido efectuada pela Teixeira Duarte, enquanto a JLL/Cobertura e a Porta da Frente e encarregaram da comercialização. Este é o primeiro projecto da Level Constellation a ser inaugurado, seguindo-se o Ouro Grand, na Rua do Ouro, e o Off Liberdade, na Rua do Salitre, ambos também no centro de Lisboa.