Level Constellation inaugura projecto residencial de 8M€ em Lisboa
Fundo de investimento chinês explica que o edifício é composto por 27 apartamentos, 20 dos quais estarão já comercializados a investidores de dez nacionalidades diferentes,
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Level Constellation anunciou a inauguração do empreendimento Park Avenue, na Rua Padre António Vieira, em Lisboa, que envolveu um investimento de 8 milhões de euros.
Em comunicado de imprensa, o fundo de investimento chinês explica que o edifício é composto por 27 apartamentos, 20 dos quais estarão já comercializados a investidores de dez nacionalidades diferentes, que incluem França, Brasil, Azerbaijão, Estónia, Emirados Árabes Unidos e Líbano.
Para o dirtector-geral da Level Constellation em Portugal, “este é um momento muito especial para a Level Constellation”.”Após 12 meses de trabalhos de reabilitação, conseguimos inaugurar o nosso primeiro projecto em Portugal”, reforçou. Segundo Pedro Vicente, “o facto de 75% das fracções terem sido comercializadas antes da inauguração é reflexo da qualidade do projecto, da procura de mercado para soluções com este posicionamento premium e, sem dúvida, do dinamismo que o sector imobiliário atravessa”.
Este empreendimento resulta da reabilitação de um prédio de habitação datado dos anos 50 do século XX, com traço do arquitecto João Faria da Costa. O imóvel dispõe de soluções estruturais e pormenores construtivos “bastante avançados para a época”, conforme realça o comunicado do promotor.
A Level Constellation destaca ainda que, para além da preservação dos principais elementos construtivos, a reabilitação assentou no reforço das estruturas existentes, como caixas de elevadores, vigas, lajes e pilares, que passam a integrar a nova solução. Com sete pisos, são 27 os apartamentos que constituem este edifício, com tipologias que vão do T1 ao T3, passando pelos “city lofts”, e com áreas entre os 79 e os 156 metros quadrados. O condomínio engloba ainda jacuzzi e painéis solares na cobertura.
O desenho do projecto coube ao atelier do arquitecto Luís Casal Ribeiro, tendo a construção sido efectuada pela Teixeira Duarte, enquanto a JLL/Cobertura e a Porta da Frente e encarregaram da comercialização. Este é o primeiro projecto da Level Constellation a ser inaugurado, seguindo-se o Ouro Grand, na Rua do Ouro, e o Off Liberdade, na Rua do Salitre, ambos também no centro de Lisboa.