CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Cosentino Kitchen 3D é a mais recente novidade do grupo espanhol e permite criar e personalizar um ambiente de cozinha em três dimensões, através do acesso à sua gama de produtos, adaptável às mais diversas necessidades estéticas e de funcionalidade.
A ferramenta destinada sobretudo a arquitectos e profissionais do mundo da cozinha, “permite recriar qualquer tipo de cozinha, tanto de estilo rústico como mais moderno, e poderá combinar de forma livre e criativa as diferentes cores disponíveis, tanto a partir de um computador, como de um telemóvel ou tablet”, garante a Cosentino em comunicado de imprensa.
No mesmo documento o grupo reforça o carácter intuitivo da ferramenta, lembrando a possibilidade dada ao utilizador de seleccionar o aspecto da cozinha (cor, textura, cantos, lava-loiças…) e aplicar as medidas de acordo com as suas necessidades.
Destaque para o facto da cozinha poder ser “complementada com uma ampla gama de mobiliário, que permitirá ter a perfeita noção de qual será o ‘look’ final do projecto”.
Uma vez terminado o projecto, o utilizador pode ainda efectuar uma exportação do mesmo, já com o cálculo total da superfície aplicada e toda a informação, desde as cores às medidas, podendo posteriormente deslocar-se à loja de cozinha ou marmorista desejado.