Vale do Lobo
CBRE leva ao Dubai projectos imobiliários portugueses
Até ao próximo dia 8 de Setembro a CBRE apresenta no Cityscape quatro promotores imobiliários portugueses – a Sonae Turismo, Vale de Lobo, Grupo Pestana e United Investments
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até ao próximo dia 8 de Setembro, o Dubai é o palco do Cityscape – “o maior e mais influente evento do sector imobiliário a nível mundial”, diz a CBRE, que marca presença no certame levando à capital dos Emirados Árabes Unidos quatro promotores imobiliários portugueses – a Sonae Turismo, Vale de Lobo, Grupo Pestana e United Investments.
Aos inúmeros investidores e promotores de todo o mundo, a consultora vai dar a conhecer alguns dos mais importantes projectos imobiliários de Portugal, como o Pine Cliffs, Sheraton Cascais, Tróia Resort, Vale de Lobo, Pestana Tróia, Gramacho e Vale da Pinta (Carvoeiro). Em parceria com a CBRE, estará também presente a Associação Portuguesa de Resorts (APR) numa ação de prospecção de mercado e de divulgação do projecto “Living in Portugal Now”.
Frederico Mendoça, Director da Agência Residencial da CBRE, refere que “estarmos presentes num dos maiores eventos do sector imobiliário a nível mundial, é uma excelente oportunidade para promover o contacto com novos mercados e novos clientes. O Cityscape Dubai é um local onde se encontram os maiores promotores imobiliários bem como um grande numero de investidores particulares, atraídos por regimes ficais e de residência atractivos, como é o caso de Portugal. É essencial captar a atenção estrangeira para Portugal neste momento. A participação da APR vem alargar a exposição do turismo residencial português a este mercado fundamental, para além dos importantes projectos nacionais trazidos pela CBRE”.
Recorde-se que a primeira edição do Cityscape Global realizou-se em 2002. O evento conta com a presença de inúmeros investidores e promotores de todo o mundo, sendo o local ideal para desenvolver novas oportunidades de negócio. No ano de 2015, contou com mais de 300 exibições de projectos, de 31 países, com cerca de 43.000 participantes.
O projeto “Living in Portugal Now” tem como objetivo reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas do sector do turismo residencial nas regiões de foco (Norte, Centro e Alentejo). É um projecto cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 568.541,16 euros, dos quais 483.259,99 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.