
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Grundfos anunciou o lançamento da bomba de pressurização doméstica Scala2.
Em comunicado de imprensa, o grupo dinamarquês destaca que, com este lançamento, os instaladores ficam “aptos a oferecer aos seus clientes pressão de água perfeita em todas as torneiras – apenas com uma bomba compacta e fácil de instalar”.
“A Scala2 detecta variações na pressão de água e regula-se automaticamente para que o nível de pressão volte ao normal imediatamente”, afirma o gestor de produto global da Grundfos. Segundo Henrik Hansen, “mesmo que o chuveiro esteja a ser utilizado, que a torneira da cozinha esteja a correr e que o carro esteja a ser lavado lá fora, a pressão manter-se-á constante”. “Nós chamamos a isto pressão de água perfeita”, conclui.
A Scala2 consiste num sistema de pressurização de água com “tudo totalmente integrado apenas numa solução”, que contém bomba, motor, depósito, sensor e válvula anti-retorno, tudo consolidado numa só unidade. Com a sua capacidade de ajustar a performance de acordo com as condições de operação, a Scala2 “irá facilitar a tarefa dos instaladores de satisfazerem em pleno as necessidades dos seus clientes”.
Neste sentido, Hansen explica que, a partir de agora, “não existe nenhuma razão para se preocupar com dimensionamento e selecção”, uma vez que esta solução ajusta “automaticamente” o seu funcionamento, de acordo com a pressão de entrada, a tubagem existente e o consumo de água na casa”.
Este sistema é refrigerado a água e vem equipado com um motor “super silencioso”, o que resulta num nível sonoro de 47dB(A) em funcionamento normal. “Isto faz com que seja uma das bombas pressurizadoras mais silenciosas do segmento”, destaca Henrik Hansen.