
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Grundfos anunciou o lançamento da bomba de pressurização doméstica Scala2.
Em comunicado de imprensa, o grupo dinamarquês destaca que, com este lançamento, os instaladores ficam “aptos a oferecer aos seus clientes pressão de água perfeita em todas as torneiras – apenas com uma bomba compacta e fácil de instalar”.
“A Scala2 detecta variações na pressão de água e regula-se automaticamente para que o nível de pressão volte ao normal imediatamente”, afirma o gestor de produto global da Grundfos. Segundo Henrik Hansen, “mesmo que o chuveiro esteja a ser utilizado, que a torneira da cozinha esteja a correr e que o carro esteja a ser lavado lá fora, a pressão manter-se-á constante”. “Nós chamamos a isto pressão de água perfeita”, conclui.
A Scala2 consiste num sistema de pressurização de água com “tudo totalmente integrado apenas numa solução”, que contém bomba, motor, depósito, sensor e válvula anti-retorno, tudo consolidado numa só unidade. Com a sua capacidade de ajustar a performance de acordo com as condições de operação, a Scala2 “irá facilitar a tarefa dos instaladores de satisfazerem em pleno as necessidades dos seus clientes”.
Neste sentido, Hansen explica que, a partir de agora, “não existe nenhuma razão para se preocupar com dimensionamento e selecção”, uma vez que esta solução ajusta “automaticamente” o seu funcionamento, de acordo com a pressão de entrada, a tubagem existente e o consumo de água na casa”.
Este sistema é refrigerado a água e vem equipado com um motor “super silencioso”, o que resulta num nível sonoro de 47dB(A) em funcionamento normal. “Isto faz com que seja uma das bombas pressurizadoras mais silenciosas do segmento”, destaca Henrik Hansen.