OLI cresce no primeiro semestre impulsionada pela Alemanha
O crescimento na Alemanha está relacionado com o investimento que a OLI efectuou, no início de 2016, com a constituição de uma filial na região de Estugarda, o que “permitiu intensificar a implementação da marca no mercado germânico”
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A OLI anunciou que cresceu 6% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com a produtora de autoclismos sedeada em Aveiro, esta subida foi “impulsionada pelo aumento das exportações para a Europa, em particular para a Alemanha”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a OLI recorda que o mercado alemão é o terceiro mais importante para a marca e que depois de Itália e França, foi o que mais cresceu (mais 34% em relação a 2015). A empresa destaca ainda “a taxa de exportação que se situou nos 80%, com a produção a ser enviada para mais de 70 países dos cinco continentes”.
Segundo a mesma fonte, o crescimento na Alemanha está relacionado com o investimento que a OLI efectuou, no início de 2016, com a constituição de uma filial na região de Estugarda, o que “permitiu intensificar a implementação da marca no mercado germânico, através de uma maior proximidade com distribuidores e retalhistas especializados”, explica.
Para este ano a OLI “estima crescer globalmente 10%” e ainda “reforçar o seu posicionamento de marca inovadora de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, em mercados exigentes e competitivos”.
De salientar que nos últimos cinco anos, a OLI investiu 10 milhões de euros em inovação e tem actualmente 45 patentes activas na Europa e, pelo terceiro ano consecutivo, é das empresas em Portugal com mais pedidos de patentes junto do Instituto Europeu de Patentes.