CANRAN Arquitectura vence concurso para as novas esplanadas da baixa pombalina
A proposta “completa e integrada, com elevada qualidade no detalhe em todos os diferentes equipamentos propostos”, destacou-se também pela sofisticação visível, entre outros, na paleta de cores

Ana Rita Sevilha
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
A proposta apresentada pelo designer Pedro Sottomayor em parceria com a CANRAN Arquitectura e com a White Studios, foi a vencedora do concurso de ideias lançado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior em parceria com o MUDE.
A proposta “completa e integrada, com elevada qualidade no detalhe em todos os diferentes equipamentos propostos”, destacou-se também pela sofisticação “visível na paleta de cores por áreas, na tipografia proposta e na variedade dos modelos de cadeira, com diferentes valores de produção, e no desenho de dois novos equipamentos – cadeira Manel e cadeira Maria”, pode ler-se no sítio da Internet do MUDE.
Conforme foi reconhecido pelo júri, presidido por Bárbara Coutinho, responsável do Museu do Design e da Moda, todas as equipas demonstraram uma atenção particular “com a valorização e harmonia do território, a salvaguarda patrimonial do centro histórico e a qualificação geral do mobiliário urbano, quer em termos estéticos como materiais, (evidenciando um) cuidado em propor um modelo que consagrasse uma unidade estética a todo o território delimitado, permitindo no entanto uma certa diversidade, visível na paleta de cores e nas diferentes cadeiras e mesas”.