CANRAN Arquitectura vence concurso para as novas esplanadas da baixa pombalina
A proposta “completa e integrada, com elevada qualidade no detalhe em todos os diferentes equipamentos propostos”, destacou-se também pela sofisticação visível, entre outros, na paleta de cores
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A proposta apresentada pelo designer Pedro Sottomayor em parceria com a CANRAN Arquitectura e com a White Studios, foi a vencedora do concurso de ideias lançado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior em parceria com o MUDE.
A proposta “completa e integrada, com elevada qualidade no detalhe em todos os diferentes equipamentos propostos”, destacou-se também pela sofisticação “visível na paleta de cores por áreas, na tipografia proposta e na variedade dos modelos de cadeira, com diferentes valores de produção, e no desenho de dois novos equipamentos – cadeira Manel e cadeira Maria”, pode ler-se no sítio da Internet do MUDE.
Conforme foi reconhecido pelo júri, presidido por Bárbara Coutinho, responsável do Museu do Design e da Moda, todas as equipas demonstraram uma atenção particular “com a valorização e harmonia do território, a salvaguarda patrimonial do centro histórico e a qualificação geral do mobiliário urbano, quer em termos estéticos como materiais, (evidenciando um) cuidado em propor um modelo que consagrasse uma unidade estética a todo o território delimitado, permitindo no entanto uma certa diversidade, visível na paleta de cores e nas diferentes cadeiras e mesas”.