Centro de Artes Contemporâneas é finalista a prémio europeu
A obra da autoria de João Mendes Ribeiro e da dupla Cristina Guedes e Francisco Vieira de Campos (Menos é Mais Arquitectos), é uma das 25 finalistas ao Prémio Europeu de Espaço Público Urbano

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
foto: José Campos
O Centro de Artes Contemporâneas dos Açores, uma obra da autoria de João Mendes Ribeiro e da dupla Cristina Guedes e Francisco Vieira de Campos (Menos é Mais Arquitectos), localizado na Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, Açores, é um dos 25 finalistas ao Prémio Europeu de Espaço Público Urbano 2016.
Sobre o projecto português, o júri do Prémio refere que “os restos abandonados de uma fábrica do século XIX da ilha de São Miguel, nos Açores, converteram-se num centro de arte contemporânea que constitui um espaço de intercâmbio e de interacção para as pessoas, o conhecimento e as tendências emergentes”.
Recorde-se que o Prémio Europeu de Espaço Público Urbano se realiza de dois em dois anos e é promovido pelo Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB). Segundo a organização do galardão, nesta 9ª edição recebeu 276 inscrições de 33 países diferentes no sentido de reconhecer a “criação, recuperação e melhoria dos espaços públicos, compreendendo o seu estado como um claro indicador da saúde democrática das cidades”.