ThyssenKrupp moderniza “maior aeroporto do Brasil”
Grupo alemão forneceu 25 elevadores, 21 escadas rolantes, 14 passadeiras rolantes e 58 pontes de embarque, que garantirão “o rápido e cómodo transporte dos mais de 17 milhões de passageiros” que utilizam este aeroporto todos os anos.

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A ThyssenKrupp anunciou a conclusão da modernização do Aeroporto Rio Galeão, “o maior aeroporto do Brasil”, a dois meses do início das Olimpíadas de 2016.
Em comunicado de imprensa, o grupo alemão explica que forneceu 25 elevadores, 21 escadas rolantes, 14 passadeiras rolantes e 58 pontes de embarque, que garantirão “o rápido e cómodo transporte dos mais de 17 milhões de passageiros” que utilizam este aeroporto todos os anos.
A mesma fonte realça que o trabalho de modernização foi concluído em 13 meses e sublinha que o calendário “apertado” fez com que a entrega e montagem dos equipamentos se realizassem “em tempo recorde”.
Para o CEO da ThyssenKrupp, “os aerportos são como aldeias globais e, para os eventos de grande envergadura, o transporte eficiente e seguro dos passageiros é o maior desafio”. “Estamos orgulhosos por termos desempenhado um papel importante neste desafio, que foi o de modernizar as infra-estruturas de mobilidade e ajudar a garantir o sucesso dos jogos no Brasil”, concluiu Andreas Schierenbeck.
A multinacional germânica explica ainda que, no terminal 3 se encontra “a maior passadeira rolante da América Latina, com aproximadamente 100 metros” e refere que estas noas pontes de embarque utilizam “uma inovadora tecnologia de segurança”, inédita no Brasil.
As mangas são de um modelo europeu que permite “a medição precisa de fugas e diminui os estragos no avião”, um pormenor que o grupo considera “muito importante, principalmente quando relacionado com o avião A380, que necessita de, pelo menos, duas mangas”. A ThyssenKrupp ressalva ainda que os efeitos positivos desta modernização “já se fazem sentir, uma vez que novas companhias aéreas adicionaram este aeroporto às suas rotas”.