Volume de negócios da COBA cresce 20% em 2015 para 36M€
Principal desafio enfrentado pela gestão da COBA consiste no “aumento considerável do prazo de pagamento dos serviços contratados por alguns dos principais clientes”, que originaram “constrangimentos na tesouraria”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A COBA alcançou, em 2015, um volume de negócios de cerca de 36 milhões de euros, resultado que traduz um aumento de cerca de 20% face ao ano de 2014.
Num comunicado de imprensa assinado por Victor Carneiro, vice-presidente do grupo, a COBA revela que a assembleia geral da empresa aprovou o relatório e as contas relativas ao exercício do ano transacto.
Neste sentido, a mesma fonte destaca que o grupo “manteve a tendência de aumento do volume de negócios” e também o crescimento da margem operacional, que se situa agora “em níveis acima da média do sector”.
De acordo com a nota, o principal desafio enfrentado pela gestão da COBA consiste no “aumento considerável do prazo de pagamento dos serviços contratados por alguns dos principais clientes”, que originaram “constrangimentos na tesouraria” da empresa de engenharia. Para este desafio, a solução passa “pelos esforços redobrados que toda a estrutura do grupo tem vindo a realizar no sentido de diversificação das fontes de financiamento, não só para alívio da dívida dos principais clientes, como para novos projectos”.
“Apesar da situação de instabilidade nos principais mercados internacionais onde operamos, o grupo tem conseguido manter a sua capacidade de contratação de novos projectos, alguns em novos mercados”, conclui o comunicado do vice-presidente da COBA.