
CONSTRUIR
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
Foram 22 os troféus entregues no âmbito da 3ª edição dos Prémios Inovação na Construção 2016, que distinguiram projectos nacionais e inovadores na área da Construção.
O evento que teve lugar no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, reuniu 200 profissionais de Arquitectura, Engenharia e Construção, numa cerimónia conduzida pela jornalista Joana Teles.
Os vencedores foram reconhecidos em três áreas: “Empresas” – uma empresa distinguida pela sua actividade e pelos processos inovadores que aplicaram ao longo do ano; “Equipamentos” – com destaque aos critérios de sustentabilidade e eficiência e que respondem a novos paradigmas na construção, nomeadamente a um menor impacto ambiental e “Materiais e Produtos” – com características inovadoras e distintas, produzidos em elevados quadros de sustentabilidade.
Para além das categorias, foram ainda atribuídos o Prémio Mérito à OPERTEC e o Prémio Excelência à Ordem dos Engenheiros, pela excelência na inovação em Portugal e além fronteiras.
Recorde-se que estes troféus foram criados em 2014 pela Área Associativa, editora responsável pelo Jornal Construir, Revista Anteprojectos e Projectista, e têm como objectivo reconhecer os melhores trabalhos de boas práticas e soluções na construção, afirmando a importância do sector a nível nacional e, em simultâneo, incentivar a criação de projectos inovadores.
Esta 3ª edição contou com o patrocínio da SAPA, Bosch e WINNING.
Conheça os vencedores:
Empresas:
OLI, Oliveira & Irmão;
Equipamentos:
Acessórios e equipamentos exteriores: Biciway com o modelo BICIpump;
Acessórios de Casas de banho: OLI, Oliveira & Irmão (um 2º prémio para a empresa), com o produto Torneira de bóia LeakSafe;
Domótica: o Thermosite da Watts Vision,
Máquinas e Equipamentos para a Construção: HiltiPortugal com o produto BX 3;
Mobiliário: AGI – Augusto Guimarães & Irmão, com o equipamento FENIX NTM®;
Piscinas: Segmentoponto4 – Gabinete de Arquitectura;
Sistemas de gestão de estacionamento e controlo de acessos: Schindler com o equipamento Schindler MyPort;
Tecnologias e Sistemas Informáticos: Cruz de Oito – Engenharia Sociedade Unipessoal com o equipamento GTC – Glass Thickness Calculator.
Materiais e Produtos:
Coberturas: CS Coelho da Silva, com o produto Canto de beira Domus;
Divisórias e Tectos Falsos: a GYPTEC Ibéri, com a Placa Gyptec Protect;
Domótica: a iDR – Domótica e Robótica com o produto Central PICOS;
Fachadas: Thermotelha, com o modelo THERMOPAINT;
Isolamento acústico, térmico e vibrático: Impersol – Película e Revestimentos Adesivos com o produto Película 3M™ Thinsulate;
Janelas, Portas e guarda corpos: ASSA ABLOY PORTUGAL, com o modelo Tesa ENTR;
Materiais para manutenção e conservação: Secil Argamassas pelo produto Adhere Cal;
Pavimentos: Amorim Revestimentos com o modelo Hydrocork;
Revestimentos: Contraven com o produto Confloor PU 4100 P;
Tecnologias de apoio à Reabilitação: Thermosite (um 2º prémio para a empresa) agora com Software Thermosite;
Vidro: ASSA ABLOY PORTUGAL (um 2º prémio para a empresa) com o produto Yale Shine.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */